Loading...

Notícia

Publicado: 09/09/2014 18:51h

Projeto Cidades da Solda forma primeira turma inserindo profissionais qualificados em soldagem no mercado

Projeto Cidades da Solda forma primeira turma inserindo profissionais qualificados em soldagem no mercado

Acaba de se formar a primeira turma do projeto Cidades da Solda, uma iniciativa da ArcelorMittal Cariacica em parceria com a Fundação ArcelorMittal Brasil e a prefeitura do município que tem como objetivo qualificar jovens e profissionais desempregados de Cariacica para trabalharem como soldadores. Durante o curso, os 15 participantes tiveram aulas teóricas e práticas de soldagem, realizadas no Centro de Treinamento e Inspeção de Soldagem (Cetisolda), em Jardim América.

Marriel Filipe da Silva, que já era profissional da área, mas estava desempregado, afirmou que o curso lhe proporcionou novos conhecimentos. “Pude melhorar a forma como exercia o meu serviço. Aprendi técnicas inovadoras e agora, certamente, trabalharei com mais qualidade”, disse. Já Alan Ferreira da Silva, também aluno do curso, frisou a qualidade do ensino. “Pude me aperfeiçoar mais. Os professores são excelentes, vale a pena fazer”, garantiu.

De acordo com a analista de Comunicação da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno, o projeto Cidades da Solda já é realizado pelo Grupo ArcelorMittal em Minas Gerais, mas no Espírito Santo acontece pela primeira vez neste ano. “O projeto visa a inserção desses profissionais no mercado de trabalho e o atendimento ao próprio mercado, já que existe uma carência por profissionais qualificados na área de Soldagem”, diz.

As aulas da segunda turma do curso serão iniciadas ainda neste ano. A seleção dos alunos participantes será realizada pela Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Trabalho (SEMCIT).

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Stand in Company