Loading...

Notícia

Publicado: 18/01/2023 10:34h

Programa de visitas da ArcelorMittal Tubarão abre agendamentos para 2023

Programa de visitas da ArcelorMittal Tubarão abre agendamentos para 2023

A ArcelorMittal Tubarão abriu hoje, dia 18, quarta-feira, às 10 horas, a temporada de agendamentos deste ano para o seu programa de visitas, o Conectar. Criada para oferecer aos interessados a oportunidade de conhecer a empresa de perto, a iniciativa possibilita aos visitantes saberem mais sobre a importância do aço e suas aplicações no dia a dia, assim como os projetos sociais e ambientais realizados pela usina, a maior produtora de aço das Américas.

Poderão participar do Conectar, alunos da Educação Infantil (somente com cinco anos), Ensino Fundamental (somente o 5° e 9° ano), 1ª série do Ensino Médio, estudantes de todos os períodos do Ensino Técnico, Superior e Pós-graduação, ONGs, grupos organizados, comunidade, entre outros.

A previsão de início das visitas é 07 de fevereiro. Elas são gratuitas e os agendamentos devem ser feitos através do link disponibilizado em https://brasil.arcelormittal.com/a-arcelormittal/visite-nos/arcelormittal-tubarao.

Novidades 

Retomada em 2022, após dois anos interrompido por conta da pandemia, a iniciativa é realizada há 25 anos. Com novo nome e nova identidade visual, o Programa Conectar ArcelorMittal Tubarão tem como propósito consolidar ainda mais a conexão entre as pessoas e a empresa, seus processos de produção e programas sociais e ambientais, como o Cinturão Verde e os projetos de preservação das tartarugas-marinhas e dos jacarés-de-papo-amarelo. O Centro de Educação Ambiental da unidade passou, inclusive, por mudanças para tornar as experiências dos visitantes ainda mais diferenciadas e interativas.

Durante o preenchimento do formulário para visitação, o interessado poderá escolher um dos temas foco da visita. Eles foram personalizados de acordo com as faixas etárias e elaborados por uma equipe multidisciplinar, formada por professores, pedagogos, psicólogos, jornalistas, biólogos, publicitários e especialista em live marketing.

“Nosso objetivo é possibilitar uma experiência dinâmica de aprendizado, que contemple não apenas a empresa e seu processo produtivo, mas as iniciativas e projetos que realiza nas esferas social e ambiental. Queremos nos conectar ainda mais com as pessoas e mostrar o que temos feito para sermos cada vez mais sustentáveis, atuantes e próximos da sociedade”, afirmou o gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, Bernardo Enne.


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras