Loading...

Notícia

Publicado: 13/04/2021 14:23h

Portos do Espírito Santo: livro sobre complexo portuário capixaba será lançado no dia 14

Portos do Espírito Santo: livro sobre complexo portuário capixaba será lançado no dia 14
O jornalista e editor Antonio de Pádua Gurgel lançará, no próximo dia 14, o livro “Portos do Espírito Santo”, durante live em A Gazeta, às 18 horas. A publicação é resultado de um trabalho de três anos de edição, com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, por meio de lei de incentivo federal à Cultura.

Reedição de um projeto sobre o mesmo tema já publicado por Gurgel há 20 anos, o livro foi atualizado e traz um retrato do complexo portuário capixaba. Seu objetivo é ser uma ferramenta para divulgar o complexo dentro e fora do Brasil. Dentre as abordagens novas estão os reflexos da globalização do Estado e fatos históricos que tiveram reflexos nos portos capixabas. 

“A publicação traz um detalhado relato sobre o complexo portuário capixaba nos dias atuais, os terminais existentes, a legislação que regula suas atividades, a excelência de suas operações”, explicou o escritor no prefácio da obra.

Para a ArcelorMittal Tubarão, o modal portuário tem importante papel na economia nacional, especialmente para o setor industrial, e a publicação vem reforçar essa relevância e reacender os debates na busca por maior eficiência na atividade no país.

O Espírito Santo conta hoje com seis portos em operação, distribuídos em 417 km de litoral. Eles são responsáveis por cerca de 25% das mercadorias importadas e exportadas pelo Brasil. O Estado conta ainda com dois terminais de barcaças e terminais de combustíveis. Outros três novos portos estão em fase de desenvolvimento, já autorizados ou em fase de licenciamento. Também há investimentos previstos para ampliar a capacidade dos complexos já existentes.

O livro “Portos do Espírito Santo” conta com 128 páginas e será lançado pela editora Protexto, com versão bilíngue.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras