Loading...

Notícia

Publicado: 30/09/2020 00:00h

netLex aumenta eficiência na elaboração de contratos pelo setor de suprimentos da ArcelorMittal

netLex aumenta eficiência na elaboração de contratos pelo setor de suprimentos da ArcelorMittal

Com soluções inovadoras, startup flexibiliza a criação de minutas por meio de um questionário que não exige conhecimento jurídico

Com um sistema de alta tecnologia, a netLex vem trazendo inovação para a gestão de contratos de grandes empresas nacionais e internacionais. Com o objetivo de alinhar as demandas entre o departamento jurídico e clientes internos, a startup tem feito a diferença no processo de automatização de minutas de contratos, itens essenciais que fazem girar a engrenagem das instituições.

É o caso da ArcelorMittal, cliente atendido pela netLex que conseguiu facilitar a elaboração dos contratos. A parceria foi capaz de inserir a empresa em um novo patamar, já que no passado, o sistema era uma barreira que dificultava a comunicação, por exemplo, entre o advogado e o colaborador, causando uma perda significativa na produtividade com consultas feitas em duplicidade e sem históricos eficientes.

Segundo a diretora do departamento jurídico da ArcelorMittal, Marina Guimarães Soares, a ferramenta disponibilizada pela netLex foi essencial para o alcance de bons resultados. "Estamos em um mundo completamente novo após aderir ao sistema. Começamos pela parte das minutas e na customização de acordo com as nossas necessidades, o que trouxe maior flexibilidade e oportunidade de criar documentos sem a exigência de o cliente interno ter conhecimento jurídico. Ele responde um questionário e o próprio sistema gera o documento", explica.

"Em um outro momento, expandimos essa automatização para a parte de consultoria. Nossos colaboradores começaram a fazer consultas com mais facilidade, deixando as centenas de e-mails de lado. Diante desse ganho substancial, ampliamos também para a área societária e procurações", complementa Marina.

Em números, houve um crescimento mensal de 18% (comparativo mês a mês) dos contratos elaborados pelo setor de suprimentos, 46% de redução do ciclo para emissão de procurações e um aumento de 266% dos usuários ativos no módulo de consulta ao jurídico.

São tecnologias e soluções que de acordo com o CEO da netLex, Flávio Ribeiro, chegaram com força para ficar, principalmente após o isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19, "a necessidade do trabalho remoto acendeu um alerta nas empresas sobre a importância de se elaborar contratos mais eficientes e de maneira mais prática", conclui Flávio Ribeiro.

Veja em mais detalhes um depoimento sobre o case de sucesso com a ArcelorMittal: http://cutt.ly/NfzZm7n.

Sobre netLex
Fundado em 2014 por Flávio Ribeiro e Wagner Possas, o netLex, com sede nas capitais Belo Horizonte e São Paulo, é uma plataforma especializada na automatização e gestão de documentos. O nome netLex é uma junção do termo "net" que representa Internet ou tecnologia e "lex" que significa lei ou direito em latim. Seu principal objetivo é a otimização de tarefas durante todo o ciclo de vida dos documentos, como: contratos, procurações, atos societários, peças processuais, normas, regulamentos, entre outros. A ferramenta busca utilizar de workflows inteligentes para garantir precisão e qualidade nesses documentos, garantindo assim as informações de maneira automática e estruturada. Desde o início, a empresa vem expandindo sua atuação com cases de sucesso em grandes empresas e já participou de alguns programas de aceleração, como por exemplo, Seed, Idexo (Totvs), Boostlab (BTG Pactual) e LinkOne (Unimed BH), onde recebeu um prêmio de destaque. Através de investimentos da Canary e Fundação Estudar Alumni Partners, a plataforma mantém uma constante atualização do software, sempre apresentando novas funcionalidades que garantem sua liderança na gestão de contratos.


Fonte: Seven Public Relations
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras