Loading...

Notícia

Publicado: 12/04/2013 11:56h

Gestão sustentável da água

Gestão sustentável da água

A ArcelorMittal Tubarão comemora um dos maiores índices de recirculação da água do meio industrial brasileiro: aproximadamente 97%. Outro bom resultado dos investimentos na gestão sustentável do recurso está na quantidade de água doce consumida por tonelada de aço, que tem se mantido em cerca de 4 mil litros para cada tonelada de aço, enquanto a média do setor é de 12 mil litros para cada tonelada de aço.

Para alcançar esse índice, a empresa emprega um sistema que une a água do mar, dada a sua proximidade com o litoral, com o reuso intensivo no processo produtivo da companhia. O mar é, assim, fonte de 95% de toda a água utilizada no processo produtivo, num total de aproximadamente 44,2 mil metros cúbicos por hora. Os 5% restantes são de água doce, que fica circulando no processo e passa por reposição apenas de tempos em tempos, por causa da evaporação.

“O uso eficiente de água em seus processos produtivos é uma questão prioritária para a ArcelorMittal Tubarão. Além disso, os bons resultados alcançados têm ajudado a estabelecer um padrão de referência para outras indústrias”, afirma o gerente de Meio Ambiente da empresa, Guilherme Correa Abreu.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras