Loading...

Notícia

Publicado: 13/04/2014 17:13h

Férias com voluntariado leva empregados da ArcelorMittal ao exterior

Férias com voluntariado leva empregados da ArcelorMittal ao exterior

Analista da ArcelorMittal Cariacica Paloma Moreno foi para a África do Sul e a dentista Marcele Magnato embarcará para a Libéria.

Durante dez dias, a analista de Responsabilidade Social e Comunicação Institucional da ArcelorMittal Cariacica, Paloma Moreno, esteve na África do Sul, realizando trabalhos voluntários. A iniciativa faz parte do Programa Férias Solidárias da Fundação ArcelorMittal, que possibilita ao empregado utilizar um período de suas férias para realizar trabalhos voluntários no exterior.

Agora, de volta à Usina, em Cariacica, Paloma Moreno, falou um pouco da experiência obtida nesses dias em que esteve na cidade de Newscastle, trabalhando na construção de casas para famílias carentes da região. “Lá é tudo muito diferente do Brasil. Vi coisas que só tinha visto em filmes. A pobreza é muito grande e se mistura com sofrimento e discriminação. Mas, ao mesmo tempo, são um povo muito alegre e forte, amam a música e para tudo há uma dança”, disse.

Nesta edição, o Programa Férias Solidárias contou com 600 profissionais de todo o mundo inscritos. Paloma Moreno fez parte de um grupo de sete brasileiros selecionados. Ao todo, 90 empregados viajarão pelo programa neste ano.

“Estou me sentindo muito realizada com tudo que fiz no período que estive lá. Quando falei com uma senhora que na casa dela tinha banheiro, ela deu um grito e disse que não acreditava. As famílias escolhidas para receberem o auxílio dos voluntários são de pobreza extrema. Sei que contribuí para melhorar a qualidade de vida delas”, afirma a analista ArcelorMittal Cariacica.

Ainda neste ano, a Usina terá uma nova representante no programa. A dentista Marcele Magnato embarcará para a Libéria, onde irá atuar na área da saúde. “Será um desafio lidar com cultura e idioma diferentes. Este promete ser um momento de crescimento profissional e pessoal”, diz. Desde o início do programa, cerca de 200 empregados da ArcelorMittal em todo o mundo aderiram ao modelo de férias com trabalho voluntário, beneficiando comunidades de 15 países onde a empresa está presente.

Fonte: Contatus Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras