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Publicado: 18/03/2022 15:03h

ArcelorMittal Tubarão é a nova patrocinadora da campeã de Bodyboarding Neymara Carvalho

ArcelorMittal Tubarão é a nova patrocinadora da campeã de Bodyboarding Neymara Carvalho

Referência mundial no Bodyboarding, a atleta capixaba Neymara Carvalho está com novo patrocinador para a temporada 2022, quando segue em busca do sexto título mundial na categoria. A parceria foi firmada com a ArcelorMittal Tubarão e prevê apoio à esportista nos circuitos Mundial e Brasileiro por, pelo menos, 12 meses.

No ano passado, a “Pequena Notável” ou “Neymáquina", como Neymara é conhecida, conquistou o 10º título brasileiro profissional no esporte. Além de um ícone no esporte, ela também desenvolve importante trabalho socioeducativo com crianças e jovens na Barra do Jucu, onde mantém o Instituto que leva seu nome e oferece aulas gratuitas de bodyboarding, noções de cidadania e proteção ao meio ambiente.

Neste ano, com o apoio da ArcelorMittal Tubarão, ela participará de competições no Chile, África do Sul, Portugal, França e Espanha, além de circuito estadual do Espírito Santo, e Brasileiro no Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina.

De acordo com o Gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais, João Bosco Reis da Silva, o patrocínio está alinhado a estratégias da empresa de promover o empoderamento feminino e a educação ambiental. “Estamos na Década dos Oceanos, declarada pela ONU para ser realizada até 2030, e temos buscado empreender várias ações visando conscientizar para a proteção deste importante bioma. Essa parceria com Neymara, que é reconhecida não só por sua performance esportiva, mas também pelos intensos trabalhos sociais e ambientais que realiza, é uma dessas iniciativas. Além disso, como mulher e atleta que quebra paradigmas ao permanecer na disputa de alto rendimento, aos 45 anos, ela personifica muito do empoderamento das mulheres que nossa empresa tanto tem estimulado”, afirmou.

O acordo firmado entre a ArcelorMittal Tubarão e a bodyboarder prevê, também, a realização de uma série de ações junto aos empregados e em comunidades do entorno, e o desenvolvimento de clínicas de Bodyboarding e trabalhos sociais com 60 adolescentes e jovens de comunidades vizinhas à empresa, abordando a temática dos Oceanos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal Tubarão
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