Loading...

Notícia

Publicado: 14/12/2021 20:43h

ArcelorMittal Tubarão divulga vencedores do Edital de Seleção de Projetos Sociais

ArcelorMittal Tubarão divulga vencedores do Edital de Seleção de Projetos Sociais

Treze instituições privadas sem fins lucrativos capixabas foram selecionadas para receber apoio da ArcelorMittal Tubarão por 12 meses, com a possibilidade de renovação por mais 24 meses. Elas foram escolhidas entre 76 entidades concorrentes do Edital de Seleção de Projetos Sociais da empresa. Todas atuam nos municípios de Serra, Vila Velha, Cariacica ou Vitória e têm como focos de atuação áreas como desenvolvimento comunitário, educação, saúde, cultura ou esporte.

Os projetos finalistas foram selecionados por uma comissão avaliadora composta por representantes da sociedade civil, visando democratizar o processo de seleção e descentralizar a decisão sobre os investimentos sociais da empresa, proporcionando maior lisura e imparcialidade ao processo de escolha dos projetos a serem patrocinados.

Confira a relação dos finalistas:

·         Associação Beneficente Famílias Contra a Exclusão Social – FACES: Esportes para Todos

·         Associação de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas (APADD): Resgatando Vidas

·         Serviço de Engajamento Comunitário – Secri: Literatura e música: uma pedagogia diferenciada

·         Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST: Práticas corporais de atenção e cuidado em saúde para pessoas com deficiência e seus familiares

·         Fundação Clínica Carmem Lucia: Viva Bem

·         Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil- ACACCI: Conectando Saberes e Fazeres

·         Associação Projeto Garoto Bom de Bola – APROGABB: Garoto Bom de Bola

·         Instituto Ponte: Programa Ponte para o Futuro

·         Casa dos Menores de Campinas: Sede esportiva

·         Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade - Núcleo Regional ES: Inclusão Profissional da Pessoa com Deficiência

·         Instituto Neymara Carvalho: Juntos Nessa Onda

·         Associação PEB - Projeto Educa Basquete: Integração

·         Instituto Geração Oceano X: Cultura Oceânica & CatAção

O Edital

A seleção de projetos sociais faz parte do Programa InterAção, uma iniciativa da ArcelorMittal Tubarão que tem como propósito fortalecer o vínculo com a sociedade capixaba, impulsionando o desenvolvimento comunitário, incentivando a educação, o esporte, a cultura, a saúde, o trabalho e o respeito aos Direitos Humanos.

A ArcelorMittal Tubarão fornece todo o suporte necessário para o cumprimento das metas, padrões e exigências previstas no contrato de patrocínio, tais como treinamento sobre prestação de contas no padrão da empresa, fornecimento de material com diretrizes do treinamento, apoio técnico, dentre outros. O objetivo é gerar bons resultados para, junto com a sociedade organizada, contribuir para a transformação econômica e social dos beneficiários atendidos e das comunidades onde a empresa está inserida.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras