Loading...

Notícia

Publicado: 16/10/2020 00:00h

ArcelorMittal Tubarão celebra dois anos de assinatura do TCA

ArcelorMittal Tubarão celebra dois anos de assinatura do TCA

Mais da metade das metas e diretrizes estabelecidas para a empresa já foram executadas

A assinatura do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) entre a ArcelorMittal Tubarão, o Governo do Estado do Espírito Santo e o Ministério Público, nas esferas Federal e Estadual, acaba de completar dois anos. De lá para cá, a empresa intensificou seus investimentos em melhorias e novas tecnologias, e potencializou ações de gestão ambiental. O TCA também deu origem ao Evoluir, um conjunto de iniciativas da própria empresa que vão além do compromisso assumido com o poder público.

“O TCA veio reforçar o nosso pacto com a melhoria contínua da gestão ambiental. Queremos uma empresa cada vez mais sustentável, dinâmica e comprometida com o bem-estar da sociedade, e o TCA tem permitido isso. Também tem consolidado nosso diálogo com órgãos públicos e a sociedade na busca de soluções e tecnologias comprovadamente eficazes para controle da qualidade do ar”, afirmou João Bosco Reis da Silva, Gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão.

Expressivos investimentos (cerca de R$ 137 milhões) já foram destinados a projetos, equipamentos, capacitação e outros. Até 2023, a empresa implementará ações da ordem de R$ 1,14 bilhão na área.

A fim de garantir transparência a todo o processo de cumprimento do TCA, a empresa lançou o aplicativo Evoluir, disponível nas plataformas da play store para celulares Android e IOS. Com o app, é possível acompanhar, de maneira ágil e eficiente, tudo o que está sendo feito na gestão ambiental da empresa, por meio de vídeos, documentos, fotos e relatórios. Ele também permite enviar reclamações, sugestões e dúvidas. Todo o conteúdo do Programa Evoluir também está disponível e atualizado no site https://evoluir.arcelormittal.com.br/evoluir/.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras