As mulheres que concorrerão ao Prêmio Mulheres do Amanhã foram anunciadas pela ArcelorMittal Tubarão. O concurso tem como objetivos identificar e homenagear negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo, há até cinco anos, conduzidos exclusivamente por mulheres capixabas e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais.
O prêmio foi lançado no final de abril e destinado para mulheres maiores de 18 anos, residentes no Espírito Santo e que estejam à frente de negócios/projetos (com ou sem fins lucrativos). As inscrições foram feitas online e, ao final, o júri selecionou 32 finalistas. A vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil.
Além disso, todas as finalistas farão curso nos dias 17 e 24 de agosto (sábados). A programação técnica, com carga horária total de 16 horas, será ministrada pela Fundação Dom Cabral e terá duas abordagens: Gestão Econômica e Financeira e Gestão de Perfomance. Os cursos serão ministrados no Centro de Educação Ambiental (CEA) da ArcelorMittal Tubarão, em Jardim Limoeiro, Serra, das 8 às 17 horas.
Conheça as finalistas:
Categoria Privado - Microempreendedor Individual:
Anna Paula Sampaio Barbosa
Ariadne Zandonadi Castro
Emanuelle Nunes Righetti
Francielle Teixeira Rodrigues Vionet
Lais Breder Vimercati
Luciana Soares da Silva Lopes
Monica Giuberti Boteux de Aguiar
Renata da Silva Machado
Categoria Médias e Grandes Empresas:
Edivana Poltronieri Almança
Juliana Emanuele Prado Martins Costa
Maria Angela Loyola de Oliveira
Categoria Terceiro setor:
Ana Alice do Nascimento Silva
Bartira Gomes de Almeida
Carlota Maria Schneider Queiroz
Estefani Lopes Machado Andrade
Juliana Rohsner Vianna Toniati
Larissa Caus Delbone Vieira
Priscila Gama de Oliveira
Priscila Lube Moraes
Categoria Setor Público:
Adriana Guerini da Silva
Ana Cláudia Pereira Simões Lima
Cinthia Pretti Azevedo
Christiane Conde Chmatalik
Luciana Corrêa Miranda Malini
Magaly Nunes do Nascimento
Renata Sabra Baião Fiório Nascimento
Yngrid Pinto de Sousa
Como na categoria Média e Grande empresa não houve oito finalistas, as vagas remanescentes foram direcionadas as cinco concorrentes mais bem pontuadas, após as 27 classificadas. São elas:
Alessandra dos Santos
Deborah Sabará
Fabiola Molulo Tavares
Raquel de Jesus
Renata Barcelos Caetano.
A escolha das vencedoras considerará atributos como criatividade do projeto, sua sustentabilidade, impacto, qualidade e clareza do material apresentado e potencial de transformação.
As vencedoras em cada categoria serão escolhidas pela mesma banca, sem votação popular, e serão conhecidas no dia 5 de setembro de 2019, em evento de premiação exclusivo para as finalistas.