Loading...

Notícia

Publicado: 02/06/2021 13:26h

ArcelorMittal Tubarão abre, em 14 de junho, inscrições para seleção de Projetos Sociais a serem apoiados entre 2022 e 2024

ArcelorMittal Tubarão abre, em 14 de junho, inscrições para seleção de Projetos Sociais a serem apoiados entre 2022 e 2024
Os projetos sociais interessados em receber apoio financeiro da ArcelorMittal Tubarão terão de 14 de junho a 16 de julho para fazer suas inscrições no processo que selecionará as iniciativas que receberão aporte no período 2022/2024.

O Edital prevê a participação de instituições sem fins lucrativos que tenham como áreas de atuação o desenvolvimento comunitário, a educação, a saúde, a cultura ou o esporte. Os projetos devem contribuir para a transformação econômica e social das comunidades dos municípios de Serra, Vila Velha, Cariacica ou Vitória, e ser desenvolvidos por instituições não-governamentais, legalmente constituídas há pelo menos dois anos.

Para esta seleção, poderão ser inscritos projetos em duas linhas de apoio. Uma delas é para aporte de até R$ 100 mil, voltados a instituições que já tenham comprovadamente e cumulativamente tempo de existência acima de dois anos, e experiência em projetos já executados e financiados por empresas privadas via contrato. A outra é para aporte de até R$ 50 mil, destinados a instituições que ainda não tenham experiência na execução de projetos financiados por empresas privadas com contrato assinado.  

O período de apoio será de 12 meses, com a possibilidade de renovação por mais 24 meses, para ambas as linhas de apoio. As inscrições devem ser feitas no site https://brasil.arcelormittal.com/ > Edital Programa InterAção e a divulgação dos resultados será feita a partir da última semana de novembro deste ano, também no site institucional.

Cada instituição poderá inscrever até dois projetos. A seleção será feita por uma comissão julgadora, selecionada pela ArcelorMittal Tubarão e que verificará o alinhamento de cada projeto com os conceitos, diretrizes e linhas de atuação da empresa.

Além do apoio financeiro, a ArcelorMittal Tubarão oferece todo o suporte necessário para o cumprimento das metas, padrões e exigências previstas no contrato de patrocínio, tais como treinamento sobre prestação de contas no padrão da empresa, fornecimento de material com diretrizes do treinamento, apoio técnico, dentre outros.

A seleção de projetos sociais é feita pela ArcelorMittal Tubarão a cada três anos e faz parte do Programa InterAção, uma iniciativa da empresa que tem como propósitos semear a transformação social e promover a cidadania, a equidade, a diversidade, a inclusão social e a sustentabilidade.

Workshop para interessados

A fim de facilitar o entendimento acerca do processo de seleção, a ArcelorMittal Tubarão realizará, no dia 11 de junho, um workshop com orientações aos interessados sobre as premissas e inscrições no edital a ser lançado. A apresentação será em formato virtual, de 14 às 17 horas, e as inscrições poderão ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/1E0x3jppKwsoIBYsGnJECZ3uPIURvI-_TXrjoXKlh2_w/edit. Mais informações no telefone (27) 3239.1296, de segunda à sexta-feira, de 9 às 18 horas, e e-mail suporte@ativoconsultoria-es.com.br.

Focos de atuação previstos:

Desenvolvimento Comunitário: ações capazes de promover a evolução social dos indivíduos e das comunidades, elevando-os a um estágio superior ao que se encontravam, com relação a renda, profissionalização, emprego, conquistas populares em benefício da comunidade (projeto de lei, aprovação ou mudança de legislação) e reduções de  taxas de criminalidade, de taxa de mortalidade infantil e de gravidez na adolescência. Os projetos a serem apoiados devem procurar promover mudança significativa na vida dos beneficiários, tais como a busca da melhoria da infraestrutura social, oportunidades de trabalho e geração de renda para que o desenvolvimento local seja integrado e sustentável.

Educação: a ArcelorMittal Tubarão entende educação como instrumento de promoção social, individual e coletiva, considerando-a um elemento-chave para a mudança de comportamento e melhoria da qualidade de vida. Os projetos apoiados visam contribuir com a evolução do desempenho e frequência escolar e a redução da evasão, por meio do uso de ferramentas (instrumentos para provocar melhoria na educação formal) como atividades voltadas ao desenvolvimento amplo do estudante, tais como esporte, arte e cultura, meio ambiente etc.

Saúde: saúde é uma necessidade básica do indivíduo e, por isso, a ArcelorMittal Tubarão procura atuar em parceria com instituições que trabalhem na prevenção de doenças, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida. O foco dessa iniciativa são ações capazes de promover a saúde, atuando na prevenção e no bem-estar das pessoas.

Cultura: a empresa entende como projeto cultural o que pretende disseminar determinada manifestação artística e cultural (divulgação cultural sendo o objetivo principal), com o objetivo de beneficiar um público vulnerável socialmente, permitindo-lhe acesso a tais manifestações com o propósito de provocar e/ou contribuir com sua sociotransformação e o objetivo de promover a redução ou prevenção do aumento de índices de conflitos, drogadição, criminalidade e violência.

Esporte: projeto esportivo é aquele que se utiliza essencialmente de práticas de esporte e/ou atividades físicas (prática esportiva sendo o objetivo principal) como ferramenta para provocar a sociotransformação de públicos vitimizados pela exclusão social e vulneráveis socialmente, contribuindo para redução ou prevenção do aumento de índices de conflitos, drogadição, criminalidade e violência.

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras