Loading...

Notícia

Publicado: 25/01/2024 11:44h

ArcelorMittal realiza primeira venda de aço com emissão reduzida de carbono no segmento de Planos

ArcelorMittal realiza primeira venda de aço com emissão reduzida de carbono no segmento de Planos

Em um importante passo rumo à neutralização de carbono, a ArcelorMittal realizou a primeira venda de aço com emissão reduzida de CO2 no segmento de Planos. O produto leva a certificação XCarb© de aço verde, o programa da empresa que engloba a produção com baixas emissões de carbono.

Foram duas negociações que envolveram as unidades de Tubarão, no Espírito Santo, e Vega, em Santa Catarina. Os compradores são a empresa de armazenagem Águia Sistemas e a empresa de construção e projetos residenciais Smart, ambas do Paraná.

Os clientes, ao adquirirem produtos com certificado XCarb©, conseguem reduzir, em média, 75% das emissões de carbono referentes ao aço da ArcelorMittal em toda a vida útil do produto.

Para formalizar o negócio, a ArcelorMittal entregou o certificado às empresas compradoras em cerimônias realizadas nesta terça-feira (23) na cidade de Ponta Grossa-PR.

“Temos uma meta global no grupo ArcelorMittal de alcançar a neutralidade de carbono em nossos processos até 2050. Para chegar lá, já estamos adotando uma série de medidas, como o programa XCarb©. Quando uma empresa adquire um produto com essa certificação ela também está se juntando a nós nesse compromisso de um futuro mais sustentável”, diz o vice-presidente Comercial da ArcelorMittal Aços Planos América Latina, Eduardo Zanotti.

Sobre o XCarb
O XCarb© é um programa global da ArcelorMittal, lançado em 2021, que visa reunir todos os esforços e investimentos do Grupo com a missão de reduzir e neutralizar as emissões de gases de efeito estufa na cadeia do aço. Uma das inciativas do programa é o certificado de aço verde.

Estes certificados são emitidos pela ArcelorMittal com base na economia de CO2, garantida pela DNV, um órgão independente que atesta a confiabilidade do processo.
Ao comprar um produto com este certificado, a economia de carbono alcançada pela ArcelorMittal no processo também é transferida à empresa compradora.


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras