Empresa convidou terceirizada para destinar parte de seu ISSQN para apoiar ações culturais do município.
O gerente de RH, SGI e Sustentabilidade da ArcelorMittal Cariacica, Herik Marques, representou a usina no eventode entrega de certificados da Lei João Bananeira, realizado no dia 04 de agosto, na Secretaria de Cultura do município. A ArcelorMittal Cariacica fez um convite à empresa terceirizada PH, para que destine parte do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) ao apoio de ações culturais do município, e obteve o apoio da empresa.
O evento também foi prestigiado pela gerente de Arte e Cultura da Fundação ArcelorMittal Brasil, Adriana do Carmo.A Fundação ArcelorMittal será responsável por todo o trâmite burocrático, pela operacionalização do incentivo e pelo acompanhamento da execução dos projetos selecionados.
De acordo com a legislação de Cariacica (Lei nº 4368/05), as empresas de qualquer segmento econômico instaladas no município poderão destinar 20% do ISSQN para apoiar ações culturais. Como não é tributada pelo ISSQN, a ArcelorMittal Cariacica planeja ampliar a participação de suas terceirizadas da área de Serviços por meio de parcerias para incentivar projetos culturais em conjunto com a Usina. A lei João Bananeira irá repassar 640 mil reais em renúncia fiscal do ISSQN para os projetos aprovados no ano de 2014.
Fonte: Contatus Comunicação