Os resultados consolidados da empresa no ano passado mostram um bom desempenho em prol da cidadania.
Por mais um ano consecutivo, a ArcelorMittal Cariacica comemora os resultados dos seus projetos sociais em parceria com a Fundação ArcelorMittal, que vêm beneficiando moradores de Cariacica. A prestação de contas dos programas realizados em 2012, bem como os planejamentos para 2013, serão apresentados em evento nesta segunda-feira (15). A cerimônia contará com a presença da presidente mundial da Fundação ArcelorMittal, Felicidad Cristobal.
Em 2012, foram desenvolvidos seis projetos nas áreas de educação, saúde e promoção social, que beneficiaram uma média de 22 mil pessoas, entre estudantes, famílias, moradores e educadores do município de Cariacica. O principal foco da Fundação ArcelorMittal é a formação de crianças e adolescentes para que se tornem cidadãos mais conscientes, produtivos e participantes, além de contribuir para elevar o nível de qualidade de vida das comunidades. Os resultados alcançados têm sido transformadores.
O programa Ver e Viver atendeu a 1.280 alunos de escolas públicas no ano passado e está na etapa das consultas oftalmológicas para posterior entrega gratuita dos óculos de grau. Já o MobilizAção beneficiou a 2 mil famílias e capacitou 540 professores da rede pública municipal. O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente envolveu quase 7 mil estudantes de 19 escolas da região, com premiação para alunos e educadores.
Os bons resultados também se aplicam ao projeto Cidadãos do Amanhã e ao Pró-Voluntário, que mobilizou a ação social voluntária de 85 empregados da ArcelorMittal Cariacica em 2012. Segundo a gerente de Recursos Humanos e Meio Ambiente da ArcelorMittal Cariacica, Paula Maria Harraca, “as iniciativas no âmbito social e ambiental da empresa sinalizam o seu compromisso com o município em que ela está inserida, levando o nosso modelo de negócios. Sustentabilidade é o nosso compromisso de apoiar nas comunidades onde operamos, para juntos, transformarmos o amanhã”, afirma.