Loading...

Notícia

Publicado: 19/02/2024 17:06h

ArcelorMittal abre 75 vagas para o programa Jovem Aprendiz na unidade de Pecém e Aprendiz Pessoa com Deficiência

ArcelorMittal abre 75 vagas para o programa Jovem Aprendiz na unidade de Pecém e Aprendiz Pessoa com Deficiência

A novidade é que a área administrativa também será contemplada. Para Aprendiz Pessoa com Deficiência, as vagas são para todo o Ceará

Estão abertas as inscrições para 75 vagas do programa Jovem Aprendiz ArcelorMittal unidade Pecém e Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD). As inscrições seguem até o dia 3 de março e podem ser feitas por meio dos seguintes links: para o Programa Jovem Aprendiz ArcelorMittal Pecém (https://vagas.com.br/v2607433) e para Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD) (https://vagas.com.br/v2607600). Também é possível fazer as inscrições no link da bio do perfil de Instagram @arcelormittalpecem. 

A prioridade é selecionar aprendizes que residam em municípios próximos à ArcelorMittal Pecém, como São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru. Para o Aprendiz PCD, a contratação abrange todo o Ceará. O programa conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE), que capacitará os participantes em três opções de cursos: Operador de Processo Siderúrgico, Operador de Manutenção Eletromecânica e Assistente Administrativo.

 “O programa Jovem Aprendiz é muito especial para nós. Com ele, podemos formar novos profissionais da região e gerar renda para eles, além de promover a inclusão de pessoas com deficiência. É a nossa principal porta de entrada para os jovens vizinhos a nós. Depois do programa, ele pode ser contratado pela nossa produtora de aço ou por qualquer indústria do Complexo do Pecém. É uma oportunidade de ampliar as perspectivas para uma futura escolha de carreira profissional”, ressalta Gisele Sestren, gerente geral de Recursos Humanos da ArcelorMittal Pecém.

O sonho da aprendizagem industrial

Ao todo, o programa já contou com 777 participantes. Atualmente, 70 aprendizes estão em formação na unidade Pecém da ArcelorMittal.

O Carlos Germano Farias Felipe, de 21 anos, mora em Caucaia e é um desses participantes. “A minha experiência no programa tem sido incrível. A parte prática junto à capacitação teórica torna a experiência agradável e imersiva. Tenho aprendido muito também sobre trabalho em equipe, responsabilidade e comprometimento. Eu amo a indústria e não me vejo trabalhando com outra coisa. Essa experiência será fundamental para a minha carreira", compartilhou.

A Gislaine de Assis da Silva, de 22 anos, conta que a experiência já está fazendo a diferença para a sua trajetória profissional. “Porque é um trabalho engrandecedor. É aprender com pessoas, com novas experiências e até comigo mesma. Aqui a gente tem todo o apoio para tudo o que nós queremos e podemos ser. Ingressar como aprendiz foi uma grande oportunidade, e estar aqui é um sonho realizado”, disse.

O Wendel Ygor Nunes, 20 anos, mora em Caucaia e contou que está sendo um período de muito desenvolvimento. "As minhas expectativas são de absorver cada vez mais conhecimentos, habilidades e instruções dos meus professores. E, assim, futuramente, quando surgir uma vaga, eu possa estar preparado para ingressar como efetivo na ArcelorMittal Pecém”, contou. 

Aço é ArcelorMittal

A ArcelorMittal é líder mundial da produção de aço, com presença industrial em mais de 16 países e cerca de 160 mil empregados e clientes em mais de 155 países. São mais de 30 unidades na América Latina (Brasil, Argentina, Costa Rica e Venezuela), com cerca de 20 mil empregados e produção de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto por ano. A unidade no Pecém é a primeira produtora de aço integrada no Nordeste.

INCRIÇÕES

- Período: 15/02 a 03/03/2024
- Etapas: triagem dos currículos, convocação, dinâmica de grupo, avaliação médica e testes psicológicos.
- Admissão prevista: o ingresso dos selecionados ocorrerá até o fim do primeiro semestre de 2024.

REQUISITOS

- Para Aprendiz: de 18 a 22 anos; ter concluído Ensino Médio ou Técnico; residir em municípios próximos à unidade Pecém da ArcelorMittal.
- Para Aprendiz PCD: a partir de 18 anos – sem limite de idade; ser pessoa com deficiência, ter concluído Ensino Médio.

SALÁRIO E BENEFÍCIOS

Salário compatível com a Lei da Aprendizagem; transporte; refeição na empresa; vale alimentação; plano de saúde e odontológico; e seguro de vida.

FORMAÇÃO TEÓRICA E PRÁTICA

Curso: Operador de Processo Siderúrgico (40 vagas)
Carga horária: conforme prevista na Lei de Aprendizagem
Local: dependências da unidade Pecém da ArcelorMittal

Curso: Operador de Manutenção Eletromecânica (20 vagas)
Carga horária: conforme prevista na Lei de Aprendizagem
Local: dependências da unidade Pecém da ArcelorMittal

Curso: Assistente Administrativo (15 vagas)
Carga horária: conforme prevista na Lei de Aprendizagem
Local: dependências da unidade Pecém da ArcelorMittal


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras