No dia 16 de maio, um grupo de funcionários da Vale China participou de um emocionante evento de nomeação do VLOC (Very Large Ore Carrier) de segunda geração, o Yuan Gu Hai. Os membros da área de Vendas de Minério de Ferro, Suprimentos, Desenvolvimento de Negócios, Planejamento Integrado e Garantia de Qualidade, Jurídico, Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Vale China, juntamente com Sergio Espeschit, Diretor da Vale China, participaram da programação.
Os eventos do dia incluíram a cerimônia de entrega e nomeação, além de uma turnê a bordo do Yuan Gu Hai - destacando a natureza inovadora dessas embarcações, a importância de nossa estratégia global de logística e nossa parceria estratégica com as principais empresas chinesas.
Sergio Espeschit expressou a gratidão da Vale em relação à China COSCO Shipping e à China State Shipbuilding Corporation por seu notável trabalho na entrega da embarcação. Sergio também destacou o 45º aniversário das relações comerciais da Vale com a China, e a contribuição da empresa para o contínuo desenvolvimento econômico sustentável do país.
Karsten Sommer, Gerente Sênior de Planejamento e Controle Integrado, QA e Lab, comentou que a segunda geração do Valemax tem uma enorme importância para a Vale e para o nosso parceiro. “O transporte de todos os nossos minérios está mudando para embarcações cada vez maiores. Isso tem muitos benefícios do lado logístico e do lado ambiental. Essas embarcações emitem cerca de 40% menos gases de efeito estufa do que as de capotamento, por isso estamos totalmente alinhados com a estratégia do governo chinês para reduzir a poluição e as emissões. O evento em si foi muito impressionante”, disse.
Ver um novíssimo Valemax e sua carga de 400.000 toneladas sendo lançado na água, ver a nomeação e ter a oportunidade de visitar o navio, o navio que levará os minérios do Brasil para A China pelos próximos 25 anos é fascinante", diz Karsten Sommer, Gerente Sênior de Planejamento e Controle Integrado.
Ele lembrou que este ano é também o 45º aniversário da relação da Vale com a China. “Essas coisas juntas fortalecerão cada vez mais nossa cooperação. E a Vale na China entrou em uma sinergia muito grande. Acho que será uma parceria ganha-ganha-ganha para a Vale, para a China e para os clientes da siderúrgica. Teremos um futuro brilhante”, afirmou.