Loading...

Notícia

Publicado: 30/05/2018 08:06h

Funcionários da Vale China participam da cerimônia de nomeação do VLOC de segunda geração Yuan Gu Hai

Funcionários da Vale China participam da cerimônia de nomeação do VLOC de segunda geração Yuan Gu Hai

No dia 16 de maio, um grupo de funcionários da Vale China participou de um emocionante evento de nomeação do VLOC (Very Large Ore Carrier) de segunda geração, o Yuan Gu Hai. Os membros da área de Vendas de Minério de Ferro, Suprimentos, Desenvolvimento de Negócios, Planejamento Integrado e Garantia de Qualidade, Jurídico, Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Vale China, juntamente com Sergio Espeschit, Diretor da Vale China, participaram da programação.

Os eventos do dia incluíram a cerimônia de entrega e nomeação, além de uma turnê a bordo do Yuan Gu Hai - destacando a natureza inovadora dessas embarcações, a importância de nossa estratégia global de logística e nossa parceria estratégica com as principais empresas chinesas.

Sergio Espeschit expressou a gratidão da Vale em relação à China COSCO Shipping e à China State Shipbuilding Corporation por seu notável trabalho na entrega da embarcação. Sergio também destacou o 45º aniversário das relações comerciais da Vale com a China, e a contribuição da empresa para o contínuo desenvolvimento econômico sustentável do país.

Karsten Sommer, Gerente Sênior de Planejamento e Controle Integrado, QA e Lab, comentou que a segunda geração do Valemax tem uma enorme importância para a Vale e para o nosso parceiro. “O transporte de todos os nossos minérios está mudando para embarcações cada vez maiores. Isso tem muitos benefícios do lado logístico e do lado ambiental. Essas embarcações emitem cerca de 40% menos gases de efeito estufa do que as de capotamento, por isso estamos totalmente alinhados com a estratégia do governo chinês para reduzir a poluição e as emissões. O evento em si foi muito impressionante”, disse.

Ver um novíssimo Valemax e sua carga de 400.000 toneladas sendo lançado na água, ver a nomeação e ter a oportunidade de visitar o navio, o navio que levará os minérios do Brasil para A China pelos próximos 25 anos é fascinante", diz Karsten Sommer, Gerente Sênior de Planejamento e Controle Integrado.

Ele lembrou que este ano é também o 45º aniversário da relação da Vale com a China. “Essas coisas juntas fortalecerão cada vez mais nossa cooperação. E a Vale na China entrou em uma sinergia muito grande. Acho que será uma parceria ganha-ganha-ganha para a Vale, para a China e para os clientes da siderúrgica. Teremos um futuro brilhante”, afirmou.


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras