Loading...

Notícia

Publicado: 06/07/2022 14:34h

Walter Schalka, presidente da Suzano, é eleito Executivo de Valor 2022

Walter Schalka, presidente da Suzano, é eleito Executivo de Valor 2022

É a sexta vez que o executivo é homenageado pela companhia na premiação promovida pelo Valor Econômico

Walter Schalka, presidente da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi eleito o Executivo de Valor 2022  pelo jornal Valor Econômico, na categoria Papel, Papelão e Celulose. Na 21ª edição do prêmio, o processo de escolha das melhores lideranças do País envolveu 15 empresas de seleção e recrutamento que fazem parte da The Association of Executive Search and Leadership Consultants (Aesc), principal associação global de empresas de consultoria e busca de executivos e desenvolvimento de lideranças.

A avaliação dos jurados considera critérios relacionados ao desempenho do executivo na gestão da empresa em 2021, como a identificação de oportunidades de inovação e crescimento, a imagem no mercado da empresa sob a gestão do executivo, a reputação do profissional no mercado, além da versatilidade e capacidade de adaptação do executivo a setores e empresas.

“É um prazer integrar novamente essa premiação, e estendo o agradecimento aos mais de 15 mil colaboradores e colaboradoras da Suzano que contribuíram para esse reconhecimento. A indicação é a comprovação de que esse time tem atuado de forma a ajudar na transformação na sociedade. Queremos um protagonismo coletivo para solucionar questões ambientais e sociais tão urgentes, por isso é preciso agir agora”, enfatiza Schalka.

Walter Schalka é engenheiro formado pelo ITA e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Possui cursos de especialização e aperfeiçoamento nos Institutos IMD (Suíça) e Harvard (EUA). Antes de ingressar na Suzano, onde liderou movimentos importantes como o ingresso da empresa no Novo Mercado, o início de operações no segmento de Bens de Consumo e a fusão entre Suzano Papel e Celulose e Fibria, Schalka passou por empresas como Citibank, Grupo Dixie Toga e Votorantim Cimentos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Suzano
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras