Durante a campanha de verão “Segurança e Paz nas Estradas”, foram feitas abordagens com ações educativas sobre a direção segura.
A campanha “Segurança e Paz nas Estradas”, realizada durante o verão numa parceria que envolve a Fibria, a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual e outras empresas, encerrou em março mais uma etapa. Realizada anualmente, a iniciativa consiste em abordagens educativas aos motoristas, feitas por atores caracterizados e o apoio de agentes rodoviários.
As ações da campanha foram voltadas para usuários da BR 101 e BR 418, no norte do Espírito Santo e sul da Bahia, inclusive, empregados e prestadores de serviços da Fibria que utilizam o trecho. A operação foi um sucesso, uma vez que durante esse período, não houve ocorrência de acidentes com esse público, conforme explica o técnico de Segurança do Trabalho da Fibria, Neuber Petersen da Silva.
O objetivo é chamar a atenção para o comportamento seguro no trânsito durante o período de verão e férias, quando o fluxo de veículos em direção ao litoral do sul da Bahia e do norte capixaba é maior, aumentando o risco de acidentes. As abordagens aos motoristas, que recebem também recebem kits educativos, foram feitas por atores da CIA Teatro e Movimento Artístico, de Teixeira de Freitas (BA).
“A campanha abre espaço para as empresas prestadoras de serviços que queiram contribuir para a sociedade enfatizando a importância do respeito à vida, pois entendemos que o compromisso com a segurança é de todos os envolvidos. É uma questão que deve ser tratada de maneira séria e incansável”, afirma Neuber Petersen da Silva.
A entrega dos kits ocorreu nos postos de Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas (Bahia), São Mateus e Linhares (Espírito Santo) e no posto da Polícia Rodoviária Estadual de Nanuque (Minas Gerais). Desenvolvida entre dezembro de 2013 a março de 2014, a campanha envolveu a Suzano, Aqces, Locaservice, Pianca, Expresso Nepomuceno, Gafor, JSL, Vix, Santa Clara, Pires Pires, Macplan e Visel.
Fonte: Pauta 6 Comunicação