Premiação, realizada pela ABRH-ES há 19 anos, reconhece pesquisas e boas práticas do Espírito Santo na área de gestão de pessoas
A Samarco, a Friopeças, a Vix Logística, e a Ufes são as vencedoras da 19ª edição do Prêmio Ser Humano (PSH), promovido pela ABRH-ES. O Grupo Carone, o Grupo Orletti, a Arcelor Mittal, a Faesa, a UFES, a Samarco e a Friopeças também foram premiados nas demais colocações.
Ao todo, 30 trabalhos foram inscritos na edição deste ano, a primeira totalmente presencial após o início da pandemia de Covid 19. A escolha dos vencedores foi por meio de uma banca de jurados composta por 18 profissionais de vários lugares do país.
Os primeiros lugares ganharam troféu e placa confeccionados pelo escritório de artes Vivian Chiabay.
Para abrilhantar a noite, Flávia Santos cantou MPB, ora em capela e ora com o violão do músico Vitor Rodrigues. Após a premiação, os convidados participaram de um coquetel.
Capital humano
Durante a abertura da premiação, a presidente da ABRH-ES, Neidy Christo, destacou que, mesmo com os desafios impostos pela pandemia e pelo cenário econômico e político do país, o trabalho voluntário da associação fecha o ano de forma muito positiva.
Foram realizados 13 eventos para disseminar conhecimento sobre o mundo do trabalho ao longo de 2022, com a participação de cerca de 1,4 mil pessoas.
“Encerramos o ano com o prêmio, mas já estamos trabalhando nos eventos de 2023. Desejamos que as boas práticas inscritas no PSH e também premiadas nesta noite sirvam de inspiração e de aprendizado para todos nós, que trabalhamos com o capital mais importante de qualquer organização: o ser humano”, ressaltou Neidy, agradecendo o apoio de associados, voluntários, parceiros e patrocinadores.
A 19ª edição do Prêmio Ser Humano (PSH) teve como patrocinadores: COMPROCARD, FUCAPE BUSINESS SCHOOL, SISTEMA OCB/ES E VIVIAN CHIABAY ESCRITÓRIO DE ARTE.
Os detalhes dos projetos vencedores estarão disponíveis, em breve, no site da ABRH-ES (www.abrhes.org.br).
CONHEÇA OS VENCEDORES
CATEGORIA ACADÊMICA - GRADUAÇÃO
1º - UFES, COM O TRABALHO “PERCEPÇÃO DAS POLÍTICAS E PRÁTICAS DE GESTÃO DE PESSOAS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 SOB A ÓTICA DOS COLABORADORES DE UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA”.
2º - UFES, COM O TRABALHO “ETARISMO E ATIVIDADE PROFISSIONAL: ANÁLISE DE TRAJETÓRIAS APÓS OS 50 ANOS DE IDADE”.
3º - FAESA, COM O TRABALHO “RELATO DE EXPERIÊNCIA: O PROJETO DE EXTENSÃO NÚCLEO DE DIVERSIDADE COMO PROCESSO FORMATIVO DE NOVAS MENTALIDADES E RESPEITO ÀS INDIVIDUALIDADES DIVERSAS NO MUNDO DO TRABALHO E NA VIDA EM SOCIEDADE”.
CATEGORIA EMPRESARIAL – ADMINISTRAÇÃO
1º - FRIOPEÇAS, COM O PROJETO “PERFORMAR.
2º - ARCELOR MITTAL, COM O PROJETO “ACADEMIA DO BEM-ESTAR.
3º - SAMARCO, COM O PROJETO “RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO TRIBUTÁRIO SOBRE CUSTOS COM PESSOAL”.
CATEGORIA EMPRESARIAL – SUSTENTABILIDADE
1º - VIX LOGÍSTICA, COM O PROJETO “MOVENDO O MUNDO COM EXCELÊNCIA E RESPEITO ÀS PESSOAS: PROPOSTA DE ESCOLA DE CAPACITAÇÃO DE PESSOAS DA COMUNIDADE EM MOTORISTAS PROFISSIONAIS”.
2º - SAMARCO, COM O PROJETO “PROMOVEMOS IGUALDADE DE OPORTUNIDADE ENTRE HOMENS E MULHERES? - UM ESTUDO QUE UNE DIVERSIDADE E PEOPLE ANALYTICS”.
3º - GRUPO CARONE, COM O PROJETO “RECOMEÇAR - DO CÁRCERE AO LABOR: REINSERÇÃO E INCLUSÃO DE PESSOAS EM CONDIÇÃO DE APRISIONAMENTO CARCERÁRIO AO MERCADO DE TRABALHO”.
CATEGORIA EMPRESARIAL – DESENVOLVIMENTO
1º - SAMARCO, COM O PROJETO “GESTÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL: A IMPORTÂNCIA DAS CONEXÕES HUMANAS E DOS APRENDIZADOS PARA CONSTRUÇÃO DO FUTURO”.
2º - FRIOPEÇAS, COM O PROJETO “GAMIFICANDO A EXPERIÊNCIA DO COLABORADOR POR MEIO DA TECNOLOGIA HUMANIZADA.
3º - GRUPO ORLETTI, COM O PROJETO “GESTÃO DE PESSOAS NO CORAÇÃO DO NEGÓCIO.