Os terminais do Porto de Vitória vêm operando normalmente, apesar da pandemia do novo coronavírus que atinge o país
A movimentação de cargas do Porto de Vitória continua em fluxo ágil, com os órgãos anuentes seguindo o padrão na liberação de produtos e atracações, como Anvisa, Receita Federal e Polícia Federal. Do dia 25 de abril até o dia 30 de abril, por exemplo, são esperadas 17 novas embarcações para os berços de Capuaba, Terminal de Vila Velha (TVV), Flexibrás, Terminal de Paul e Cais de Vitória.
As cargas são diversas, como ferro gusa, fertilizantes, veículos, máquinas e equipamentos, granito e contêineres. Outras atividades também seguem ativas, mantendo o fluxo operacional, com a chegada e saída de caminhões e fiscalização nas portarias e armazéns.
A Codesa, desde janeiro, vem tomando medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 e, até o momento, nenhum caso da doença foi registrado entre os empregados do Porto de Vitória. Com medidas rigorosas e ações diuturnas adotadas pela Companhia, o coronavírus não vem impactando a atividade portuária, nem o abastecimento do Espírito Santo e regiões vizinhas.