Negócios gerados em feiras e eventos representam 4,6% do PIB nacional, um montante de aproximado de R$305 bilhões por ano.
A cada R$ 1 investido por empresas nestes eventos resultou em vendas equivalentes a R$ 35 para as empresas expositoras.*
E mesmo com tamanha representatividade econômica, as feiras de negócios continuam paradas e foram fortemente atingidas neste momento de isolamento social.
A cidade de São Paulo reúne a maioria das feiras de negócios e recebeu sinal verde do estado para retornar em 12 de outubro.
Este é um dos cenários que apresentarei no Webinário– Novos Cenários para Feiras de Negócios, dia 14 de julho às 17h.
Temática geral do evento:
- Panorama das feiras de negócios no Brasil e exterior
- Protocolos de segurança elaborados pelas entidades de eventos
- Apresentação de iniciativas de eventos online promovidos pelas empresas expositoras frente a ausência de feiras presenciais
- Estratégias mais usuais da indústria para marketing digital
Ao final, os participantes terão a oportunidade de trocar ideias e tirar dúvidas.O evento ocorrerá pela plataforma Zoom.
*Estes dados é parte de um estudo publicado pela Ubrafe –União Brasileira dos Promotores de Feiras, no final do ano passado.