As microcervejarias têm ganhado força no mercado capixaba.
As cervejas artesanais têm ganhado cada vez mais as prateleiras de supermercados e o gosto dos consumidores. A bebida está conquistando um novo público, que valoriza os produtos locais e a qualidade das produções em pequenas escalas. No Espírito Santo, os empreendedores que optam por este segmento contam com o apoio das linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).
Para tornar a atividade um pequeno negócio, o primeiro passo da produção é a definição do estilo de cerveja a ser produzida. A partir daí, inicia-se elaboração da receita, com base nas características presentes no estilo.
O Bandes pode apoiar praticamente todas as etapas da produção do setor. Com as linhas de crédito do banco é possível a aquisição de maquinário, capital de giro e contratação de consultorias ou treinamentos para que os empreendedores possam desenvolver o negócio.
“O Bandes é o banco do empreendedor. Para iniciativas como essas, que podem se tornar negócios viáveis, temos diversos tipos de financiamento. E o Bandes está aberto para quem quiser começar um negócio ou modernizar um que já exista, com orientação, de maneira estruturada, isso faz parte da nossa missão”, afirma o diretor de Crédito e Fomento do banco, Everaldo Colodetti.
Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br