Loading...

Notícia

Publicado: 30/09/2019 17:13h

INFLOR entra em uma nova fase, muda gestão e planeja triplicar de tamanho

INFLOR entra em uma nova fase, muda gestão e planeja triplicar de tamanho
Líder absoluta em sistemas para gestão florestal, a empresa está diversificando atividades e expandindo sua área de atuação.

Em um ambiente em que as transformações ocorrem à velocidade da luz, as empresas que planejam manter sua solidez sabem que mudar é preciso. E a INFLOR, que acaba de completar 18 anos, está promovendo essa mudança, que começa com a renovação na gestão da empresa. A partir do dia 1º de outubro, o empresário Niva Vilela, CEO e um dos fundadores da INFLOR, deixa de atuar como executivo e assume a presidência do Conselho de Administração. O novo CEO será Carlos Albuquerque, atual Chief Innovation Officer (CIO), que vai acumular as duas funções.

Também passam a integrar o Conselho de Administração os sócios-fundadores Adriano D’el-Rey, Jayme Sampaio e Emerson Pacheco Jr. Para comandar a nova fase da INFLOR, entra em cena uma nova geração de executivos que, na prática, já vem atuando e acompanhando a evolução da companhia ao longo dos anos.

Além de Carlos Albuquerque, a nova gestão conta com Rafaela Spinassé, Chief Operation Officer (COO), e Geovany Spalenza, Chief People Officer (CPO). Esse é o trio responsável por conduzir a nova fase da INFLOR, cuja estratégia é manter a liderança conquistada no segmento de gestão florestal e ingressar em outras frentes de atuação, multiplicando o seu mercado.

Geovany e Rafaela iniciaram na empresa como estagiários, enquanto Carlos veio da ISG Consultoria e Sistemas, negócio do qual a INFLOR tornou-se sócia em 2008 e passou a exercer o controle em 2016, a partir de um processo de fusão.

Expansão

A INFLOR continua forte no segmento de gestão florestal e começa a entregar os primeiros módulos do INFLOR Forest 8, nova geração da solução que sempre foi o seu carro-chefe. O novo software traz a transformação digital para o negócio da empresa, agregando mais inteligência com o uso de otimização, inteligência artificial, IoT, Big Data e Analytics.  A estratégia de expansão da empresa, entretanto, também inclui multiplicar a escala do seu mercado.

A INFLOR está abrindo uma nova frente de atuação e pretende lançar em 2020 um produto escalável para o B2C, com foco no produtor rural, visando ampliar o universo de clientes. À frente desse desafio está o executivo da empresa, Igor Brito. Outra frente de atuação da INFLOR inclui a internacionalização, fase iniciada há mais tempo com a criação de um braço nos Estados Unidos – a INFLOR LLC – que ficará sob o comando de Antonio Tatagiba. Ele passa a atuar como CEO da empresa, com sede na Flórida.

As mudanças anunciadas buscam adequar a empresa a um cenário em constante transformação. “O mundo está em um momento tecnológico totalmente diferente de quando a empresa surgiu. Tudo está muito mais rápido e dinâmico, nossas equipes e clientes têm um nível de expectativa muito mais alto. Por isso estamos trazendo uma geração de gestores mais alinhada ao que a gente acredita que será o futuro da INFLOR, uma geração que sabe tudo o que nós sabemos e ainda mais”, salienta Niva.

Carlos Albuquerque, que vai liderar a expansão da INFLOR nesse novo universo, destaca que a empresa passa a operar em escala muito maior ao deixar de atuar apenas com o B2B e ingressar no B2C. O plano, a partir dessas novas frentes, é triplicar o tamanho da empresa nos próximos cinco anos, intensificando o processo de internacionalização e fortalecendo a sua presença em âmbito mundial.

Sobre a INFLOR
Com sede no Espírito Santo e atuação nos quatro continentes, a INFLOR está mudando a maneira de gerenciar ativos biológicos ao redor do mundo. Os sistemas de gestão desenvolvidos pela empresa estão presentes em mais de 12 milhões de hectares de cultivos diversos. Com um histórico de mais de 20 anos de experiência, suas soluções auxiliam as empresas a maximizarem a performance na administração de ativos florestais e agrícolas, permitindo alavancar ganhos por meio do uso consciente dos recursos naturais e respeito socioambiental. A empresa se prepara para ingressar em uma nova fase, explorando o mercado B2C e ampliando sua escala de atuação.

Fonte: Assessoria de Comunicação INFLOR
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras