Loading...

Notícia

Publicado: 04/10/2021 18:08h

Gerdau e ABECE apresentam finalistas do Prêmio Talento Engenharia Estrutural

Gerdau e ABECE apresentam finalistas do Prêmio Talento Engenharia Estrutural
Público têm até o dia 7 de outubro para votar e ajudar a escolher os projetos mais importantes da engenharia estrutural do País

O Prêmio Talento Engenharia Estrutural já selecionou os finalistas e está com as votações abertas pelo site . Até o dia 7 de outubro, é possível escolher os melhores projetos nas categorias Edificações, Infraestrutura, Jovens Talentos, Obras Especiais e Pequeno Porte. Referência nacional na área, a premiação reconhece empresas e profissionais projetistas de estruturas que contribuíram para o desenvolvimento do setor. Neste ano, mais de 120 projetos foram inscritos na premiação promovida pela Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE).

Avaliados por uma comissão formada por profissionais indicados pela Gerdau e pela ABECE, os projetos foram selecionados seguindo critérios como concepção estrutural, processos construtivos e uso adequado de materiais, originalidade, monumentalidade, implantação harmônica em relação ao ambiente, e esbeltez e deformabilidade. Os vencedores serão anunciados no dia 19 de outubro de 2021 no evento online do Prêmio Talento Engenharia Estrutural.

Entre os finalistas na categoria Edificação estão os projetos Leopoldo 1201 (José Augusto De Avila), Parque Da Cidade - Setor C (Ricardo Leopoldo e Silva França), Residencial Tarsila Do Amaral (Guilherme Augusto D´Araújo Cavalcanti), Time - Jardim Das Perdizes (Juliano Marangoni Caria) e Torre Matarazzo e Shopping Cidade São Paulo (Reinaldo Kaizuka). Em Infraestrutura concorrem Expansão do Terminal De Passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Eduardo De Assis Fonseca), Nova Ponte Sobre o Rio Guaíba (Fernando Rebouças Stucchi), Passarelas E Estações - Transbrasil RJ (Leonardo Perazzo Barbosa), Ponte do Abunã Sobre o Rio Madeira (Catão Francisco Ribeiro) e Viaduto V3 na Duplicação do Trecho de Serra da Rodovia dos Tamoios (Ibere Martins Da Silva).

Os jovens talentos finalistas são Caio Nogaroli Boecker (Alteamento De 5 Oaes na BR 290), Luiz Guilherme Fernandes Lopes (Mirante da Cevada), Marcelo Diego Almeida Barbosa (Palatium Residencial Meireles), Fábio dos Santos Colares (Residência Ilhas D6) e Gustavo Roux Perazzo Barbosa (Retrofit - Casa Quintas do Rio). Na categoria obras especiais estão Arco Fachada Fundação Zerrenner (Ricardo Oliveira Almeida), Arenas do Centro Olímpico de Treinamento - Cot (João Luis Casagrande), Teatro Cultura Artística (Roberto Fruchtengarten), Trimais Places (Marcelo Cuadrado Marin) e Usina Eólica Tubarão (Evandro Medeiros Braz). E entre os finalistas de obras de pequeno porte concorrem Casa Açucena (Deiwis Mark Viana), Casa Cigarra (Leandro Jose Lopes Zabeu), Obra Renata Afonso (Gabriel Henrique Ferreira Ruas), Residência G.A.L. (Vitor Hugo Tannouri Garbin), e Residência M|J (Mário Esmeraldo Dos Santos).

A premiação é realizada anualmente com o objetivo de reconhecer o talento de profissionais e empresas que se destacaram no desenvolvimento do setor de engenharia de estruturas no país. Até hoje, já foram mais de 70 projetos ganhadores e mais de 260 finalistas.

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história
Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.

Fonte: BCW Global
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company