A Câmara Portuguesa de Negócios do Espírito Santo, promoveu ontem (4), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado (Sinduscon) e com a Federação das Indústrias (Findes), um encontro de negócios para apresentar as potencialidades e oportunidades de investimentos do estado.
O coordenador do Fórum Mais Negócios da Findes, Durval Vieira de Freitas, existem oportunidades para ampliar negócios e parcerias entre Portugal e o Espírito Santo. “Alguns exemplos passam pelo estimulo a importação de azeites, peixes, vinhos, além da atração de novas empresas de tecnologia e investimentos em infraestrutura no estado”, explicou.
Exemplos de oportunidades de negócios para o Portugal:
- Ampliar as importações de frutas, cacau, aço, celulose, carnes, entre outros;
- Fomentar a importação de serviços/soluções tecnológicas de empresas capixabas;
- Divulgar Portugal como Gateway para o mercado capixaba ingressar no mercado europeu;
- Segundo o presidente da Câmara Portuguesa de Negócios do Espírito Santo, Paulo Baraona, as Relações Luso-Brasileiras encontram eco nos projetos atuais e futuros da Câmara.
“Sendo assim, tomando como base tal premissa, pretendemos produzir e traçar desígnios comuns, uma plataforma de cooperação de modernização do que é o Novo Portugal, um Portugal Moderno que clama por uma inserção competitiva no cenário mundial, junto a um Brasil mais competitivo, mais poderoso e com um destaque enorme no crescimento global”, explicou.