O Espírito Santo registrou a criação de 18.458 postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre de 2019. Foi um crescimento de 32% em relação ao mesmo período de 2018. Este resultado foi o melhor já encontrado desde 2013 que fechou com 12.901 postos de trabalho. Será que essa tendência vai se confirmar para o próximo trimestre? Essa e outras informações você confere na coletiva que a Findes realiza nesta sexta, às 15 horas, no oitavo andar da federação.
Na coletiva, a população terá acesso ao resultado da pesquisa do IBGE chamada PIM- PF (Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física) que revela também dados como a taxa de desocupação (desemprego), o custo da cesta básica, inflação, produção industrial, o PIB, o saldo comercial do Estado entre outros dados. A coletiva apresenta os principais indicadores econômicos do Estado e do setor industrial a cada trimestre. “É uma análise breve e assertiva que auxilia a compreensão do desempenho da economia do Espírito Santo”, destaca o presidente da Findes, Léo de Castro.
O encontro, focado nos veículos de comunicação, tem como base a pesquisa do diretor executivo do Ideies, Marcelo Saintive que aborda também o crescimento econômico, o setor externo, os desafios futuros, déficit público, reforma da previdência, investimentos e cenário político.
Coletiva Findes – A Indústria em Números
Sexta, 08 de novembro
Às 15 horas, no oitavo andar da Findes.