Loading...

Notícia

Publicado: 16/07/2018 12:28h

Análise: Novas perspectivas para o Trader Internacional

Análise: Novas perspectivas para o Trader Internacional

Em um mercado cada vez mais protecionista, Abracomex lança nova turma de negociação no Comércio Exterior 

No último mês, as discussões entorno da Guerra Comercial entre os Estados Unidos e a China levantaram o debate sobre a importância das estratégias na hora de negociações internacionais. Saber se planejar, adaptar-se aos movimentos do comércio exterior e ter conhecimento de todo o processo das rotinas operacionais se tornaram habilidades indispensáveis para se trabalhar com negociação no Comércio Exterior.

Trabalhar como Trader Internacional é a vontade de muita gente. Por isso, a Abracomex, Associação Brasileira de Comércio Exterior, lança uma nova turma do curso na próxima quinta, 19, com uma aula inaugural gratuita, às 12h, com o foco em negociações e análise mercado internacional. “O curso irá formar profissionais qualificados para representar empresas e países em negociações do Comércio Exterior”, explica Ricardo Verrengia, coordenador do curso.

Com mais de 15 anos à frente de negociações internacionais, Verrengia acredita que o profissional desta área não deve apenas se concentrar nas habilidades comerciais, mas também ser um estudioso de línguas, ter curiosidade pelos movimentos mundiais e ser multicultural. “Um dos principais desafios está em acompanhar a abertura do mercado brasileiro à concorrência internacional e pensar em iniciativas para a inserção do país no processo de integração econômica mundial”, pontua o especialista. “Por isso, ter uma formação sólida e participar de feiras e congressos ajudam a ter a mente aberta para as adversidades que encontrar, seja cultural, organizacional ou negocial”, explica.

Trabalhar com diferentes países exige flexibilidade, isso porque a literatura da área apresenta diversos estilos de negociação mediante a situação em que o negociador se encontra. “As formas de negociação estão diretamente ligadas à cultura de cada país, por isso, antes de qualquer investida no mercado internacional é sempre recomendável que se estude os países que estarão presentes”, lembra o especialista. “E é exatamente neste ponto que o curso de trader da Abracomex se diferencia, por levar em consideração a diversidade multicultural de um mundo globalizado”, conclui.


Fonte: Agência Capixaba - Conteúdo e Digital
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras