Loading...

Notícia

Publicado: 07/07/2017 16:25h

ABM WEEK 2017 reúne os principais players dos setores de metalurgia, materiais e mineração, em São Paulo

ABM WEEK 2017 reúne os principais players dos setores de metalurgia, materiais e mineração, em São Paulo

Considerado o maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, a ABM WEEK chega à sua terceira edição com a missão de promover o intercâmbio tecnológico, o desenvolvimento industrial e melhorar a competitividade das empresas do setor.

Realizada pela ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, a Semana acontece de 2 a 6 de outubro de 2017, no Pro Magno Eventos, em São Paulo. Trata-se de uma oportunidade única para compartilhar conhecimento e para se atualizar sobre novas tendências e práticas.
 
Cadeia em sinergia

A ABM WEEK tem como principal característica a realização simultânea, em um mesmo local, de onze eventos bastante tradicionais da ABM.

Compõem essa edição da ABM WEEK o 72° Congresso Anual da ABM, o 18° Simpósio de Mineração, o 47° Seminário de Redução de Minérios e Matérias-primas, o 5° Simpósio Brasileiro de Aglomeração de Minérios, o 48° Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos e o 54° Seminário de Laminação e Conformação de Metais.

Também fazem parte da programação da Semana o 36° Seminário de Logística, o 21° Seminário de Automação e TI, o 38° Seminário de Balanços Energéticos Globais e Utilidades, o 32° Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais e o 17° Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

Ao reunir tantos fóruns e seminários em um mesmo espaço físico e em uma única semana, os organizadores esperam aproximar as principais áreas da cadeia produtiva, passando, inclusive, pelos chamados setores transversais, como logística, automação e TI e energia.
 
Novo local

A expectativa é que a ABM WEEK receba um público superior a 1 mil pessoas da indústria e da academia, do Brasil e do exterior, criando um campo fértil para a troca de conhecimento, o networking e a geração de negócios.

Uma novidade trazida pela edição de 2017 do evento é a utilização de um novo centro de eventos, o Pro Magno, na Casa Verde, zona norte da capital paulista. Com área bruta total disponível de aproximadamente 22.500 m², o Pro Magno dispõe de boa localização, infraestrutura completa e salas modulares com paredes de tratamento acústico. “O espaço foi escolhido por ser moderno e por permitir distribuirmos o evento em um único piso, algo desejável para melhorar a circulação do público e estimular o networking”, explica o engenheiro Horacidio Leal Barbosa Filho, presidente Executivo da ABM. Ele conta que a ABM WEEK 2017 contará com salas para apresentação de trabalhos, plenárias e painéis, além da área de exposição para mais de 60 estandes.
 
Ideias de hoje que constroem amanhã

Sensível às demandas do setor por mais competitividade e eficiência, a ABM WEEK 2017 abordará questões estratégicas, boas práticas e tendências para impulsionar as empresas brasileiras.

A 4ª revolução industrial e a cadeia de fornecimento como agregadora de valor aos negócios estão entre os assuntos que serão debatidos em plenárias.

Também estarão no foco das discussões temas desafiadores para as empresas como a problemática infraestrutura logística brasileira e a gestão da inovação de modo estratégico.

Para o coordenador-geral do evento, Fernando José Gomes Landgraf, presidente do IPT (Instituto de Pesquisas Técnológicas), a realização da ABM WEEK em outubro de 2017 reveste-se de um importante simbolismo. “Em um momento difícil da história brasileira, será muito importante reunir a comunidade interessada para discutir os nossos rumos para o futuro”, afirma o engenheiro metalurgista que também é diretor-presidente do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo).

Segundo Landgraf, “o fato de a ABM WEEK ser o único evento que reúne as duas comunidades - industrial e acadêmica -  cria um fórum poderoso para troca de ideias, aprendizados e de construção de estratégias”.
 
Quem planeja a ABM WEEK?

Além de ter o engenheiro Fernando Landgraf como coordenador-geral, a ABM WEEK conta com coordenação técnica do também engenheiro metalurgista Marcelo Breda Mourão, professor da Escola Politécnica da USP.

Assim como Landgraf e Mourão, duas referências de conhecimento para a indústria minerometalúrgica e de materiais, a ABM WEEK tem sua organização planejada por um conselho de notáveis, composto por outros treze profissionais de destaque da academia e da indústria. Tudo isso para garantir um evento que, além de um excelente nível técnico, reflita questões relevantes e atuais para o setor.
 
Patrocinadores

A ABM WEEK só é possível com o apoio de empresas parceiras. Na edição 2017, o evento conta com o patrocínio das empresas: Açokorte, Anglo American, Aperam, ArcelorMittal, Ardokum, Atomat, Beda, BRC, CBMM, Cisdi, Danieli do Brasil, DDMX, Gerdau, Hamon, Ibar, Imerys, Lechler, Magnesita, NSK, PML Petersen Matex, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI, RIP, Russula, Saint-Gobain, SMS Group, Paul Wurth, Spraying Systems, Suncoke, Tecnosulfur, Timken do Brasil, Unifrax, Usiminas, Veolia, Viridis e White Martins.


Fonte: Assessoria de Imprensa ABM
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras