Loading...

Notícia

Publicado: 06/06/2022 15:43h

ArcelorMittal patrocina a 6ª ABM Week e a 4th EMECR

ArcelorMittal patrocina a 6ª ABM Week e a 4th EMECR

Diretor global de tecnologia da empresa será homenageado e é uma das atrações da conferência internacional sobre sustentabilidade na indústria do aço, que será realizada pela 1ª vez no Brasil  

A ArcelorMittal é a patrocinadora da 6ª edição da ABM Week - mais importante encontro técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração – que acontece entre os dias 7 e 9 de junho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Na oportunidade, ocorrerá também a 4th EMECR (International Conference on Energy and Material Efficiency and CO2 Reduction in the Steel Industry 2022),  espaço para debates sobre os principais avanços da indústria por uma siderurgia mais sustentável, realizada pela 1ª vez no país. 

Pinakin Chaubal (CTO global ArcelorMittal Estados Unidos) - que receberá uma homenagem especial - é uma das atrações da 4th EMECR. O executivo vai ministrar uma palestra sobre a eficiência do processo e a descarbonização na produção do aço no dia 7 de junho (terça-feira), às 9h15. “Esses tópicos são da mais alta prioridade hoje e estão no centro dos desafios de sustentabilidade enfrentados globalmente pela indústria do aço. A conferência oferece uma oportunidade de intercâmbio entre os especialistas de todo o mundo”, aponta Chaubal. 

Mesa-redonda e palestras - A empresa, que é líder em aço no Brasil e no mundo, marcará presença em painéis, plenárias, mesas-redondas, sessões técnicas e rodadas de negócios da programação do Congresso da ABM. Um dos destaques é a participação de Guilherme Abreu (Gerente-Geral de Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil) no “Fórum de Líderes” no dia 7 de junho (terça-feira), a partir das 16h30. Ele vai falar sobre os desafios, riscos e oportunidades da agenda ESG.  

No mesmo dia, às 11h05, Eduardo Shiramata (especialista em Meio Ambiente da ArcelorMittal Brasil) apresenta a experiência do programa “Novos Caminhos” (parceria  da ArcelorMittal Tubarão com poder público para a recuperação de vias urbanas e rurais no Espírito Santo).  No dia seguinte (8 de junho), Eduardo Zanotti (Vice-Presidente Comercial ArcelorMittal Aços Planos América do Sul e diretor-executivo do CBCA) é um dos convidados para o painel “Construção Metálica: soluções para infraestrutura e edificações”. O executivo debate as demandas no Brasil. Um pouco mais tarde (às 11h05), no mesmo painel, Luiz Pupin (especialista de Pesquisa e Desenvolvimento da ArcelorMittal) dá mais detalhes acerca da metodologia Steligence®. No mesmo dia e horário, Sandro Santos (Gerente-Geral de produção de aço da ArcelorMittal Tubarão) vai abordar a indústria 4.0 e o uso de dados e analíticas na gestão de segurança de aciarias.  

6ª ABM Week e 4th EMECR 
Data: 7-9 de junho
Local: Pro Magno (Avenida Professora Ida Koli, 513 - Jd. das Laranjeiras - São Paulo/SP)


Fonte: Assessoria de Imprensa da ArcelorMittal
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras