Loading...

Notícia

Publicado: 24/06/2022 17:18h

Porto de Tubarão e TIG recebem prêmio do Ministério da Infraestrutura

Porto de Tubarão e TIG recebem prêmio do Ministério da Infraestrutura

Terminais portuários administrados pela Vale foram reconhecidos na categoria Crescimento da movimentação de Granel Sólido Mineral do Prêmio Portos + Brasil

Dois terminais portuários da Vale foram reconhecidos no Prêmio Portos + Brasil, do Ministério da Infraestrutura. O Porto de Tubarão ficou em primeiro lugar seguido do Terminal da Ilha Guaíba (TIG) na categoria Crescimento da Movimentação de Granel Sólido Mineral entre os terminais privados.

O Porto de Tubarão, no Espírito Santo, registrou um crescimento de 17,8% entre 2021 e 2020, enquanto o TIG, no Rio de Janeiro, conquistou a segunda colocação, com um aumento de 10,9% na movimentação de cargas. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta quinta-feira (23), em Brasília.

O gerente geral de operações do Porto de Tubarão, Rodrigo Vasconcelos, esteve no evento e comenta a premiação: “A Vale completou 80 anos e segue evoluindo a cada dia. Este reconhecimento nos impulsiona e sinaliza que estamos no caminho certo, traduzindo mais do que volume movimentado. O prêmio é motivo de orgulho para toda equipe de profissionais que busca eficiência nos negócios e o desenvolvimento sustentável com segurança.”

Para Walter Pinheiro, gerente executivo do TIG, a premiação também tem um significado especial. “Este reconhecimento é fruto do engajamento de todas as pessoas que trabalham no TIG, que se dedicam diariamente ao aperfeiçoamento de nossos processos, traduzidos não só no crescimento da movimentação, mas também na sustentabilidade das operações e na segurança operacional”, diz.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale
Arquivos