Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Natureza em quadrinhos: obra infantil “O Jardim Mágico de Gerê” será lançada neste domingo (6)

Natureza em quadrinhos: obra infantil “O Jardim Mágico de Gerê” será lançada neste domingo (6)

Evento contará com a presença da autora Reginah Mainardi e faz parte da Semana da Criança no Parque Botânico Vale    

O Parque Botânico Vale será palco do lançamento da revista em quadrinhos infantil "O Jardim Mágico de Gerê", da escritora Reginah Mainardi. O evento está marcado para a manhã deste domingo, dia 6 de outubro, das 10h às 12h, e faz parte das atividades programadas para comemorar a Semana da Criança no Parque.  

Primeiro de uma série de 13 diferentes obras da Coleção Gerê, o livro conta a história de Gerê, um menino de dez anos que tem o seu primeiro contato com a natureza. Nessa aventura, ele descobre os encantos, belezas e mistérios do mundo natural. A iniciativa tem a Vale como uma das patrocinadoras, cujo apoio foi concedido a partir de recursos da Lei Rubem Braga. Além de uma manhã de autógrafos com a autora da obra, haverá também sorteio de exemplares da revista.  

A Coleção Gerê visa a fomentar a leitura instrutiva a partir de uma linguagem marcada pelo cotidiano e pela realidade concreta do universo infantil. O objetivo é sensibilizar os pequenos sobre a importância meio ambiente e das espécies de fauna e flora que o compõem, desde os menores seres aos mais significativos, como forma de contribuir para o equilíbrio da biodiversidade. Nessas histórias, o personagem que dá nome à coleção vive em diversos ambientes naturais e tem contato com situações cotidianas diversas experimentadas pelo ser humano.  

"O projeto teve início como peça teatral, também incentivada pela Lei Rubem Braga. Ficamos em cartaz por dois anos, apresentando o espetáculo em escolas do Espírito Santo e de alguns estados da Região Nordeste. Com o sucesso obtido com a peça, que estimulava o plantio, e, também, pela linguagem focada no universo infantil, resolvemos trazer a história para os quadrinhos, já que assim conseguiríamos atingir um número maior de crianças e adolescentes", conta a autora Reginah Mainardi.

Serviço
Lançamento da revista em quadrinhos infantil "O Jardim Encantado de Gerê"

Quando: domingo, dia 6 de outubro, das 10 às 12h
Onde: Parque Botânico Vale (Avenida dos Expedicionários, s/n, Jardim Camburi - próximo ao Residencial Atlântica Ville)
A entrada é gratuita


Fonte: Assessoria de Imprensa Vale
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras