Loading...

Notícia

Publicado: 14/07/2022 15:06h

Início da construção do Projeto Zhongzhai Pré-blending na China

Início da construção do Projeto Zhongzhai Pré-blending na China

A Vale informa sobre o início da construção do Projeto Zhongzhai Pré-blending, uma parceria entre Vale, Jiangsu Shagang Group Co., Ltd. (“Shagang”) e Ningbo Zhoushan Port Company Limited (“Ningbo Zhoushan Port”).

O projeto, a ser construído pela Ningbo Zhoushan Port, é estimado para iniciar as operações no 2S23 e pretende desenvolver instalações de silo-blending para até 8 minérios diferentes com capacidade de 15 Mtpa no Terminal de Minério de Zhongzhai, na província de Zhejiang, China. Os minérios blendados serão fornecidos exclusivamente à Shagang após conclusão do projeto. A Vale tem o compromisso de fornecer parte das cargas blendadas, com produtos de alta qualidade como BRBF, e prestar assistência técnica nas atividades de blendagem. O Terminal de Minério de Zhongzhai possui um berço de descarga de 300 mil toneladas que pode receber navios Guaibamax.

O inovador serviço de pré-blending envolve a utilização de silos para a mistura simultânea de diversos produtos de minério de ferro no porto, processo normalmente realizado nas siderúrgicas, antes da etapa de sinterização. O pré-blending é uma forma de aumentar os serviços da supply chain estendida da Vale, entregando valor aos clientes por meio de múltiplos benefícios, incluindo melhora da qualidade do mix de minério de ferro, eficiência logística e redução de estoques de matéria-prima nas siderúrgicas.

A cerimônia de inauguração foi realizada hoje com a participação de Rogerio Nogueira, Diretor de Marketing de Minério de Ferro da Vale, e Tracy Xie, Presidente da Vale China. Rogerio Nogueira afirmou “O Projeto Zhongzhai Pré-blending está alinhado com nossa estratégia de entregar valor aos nossos clientes por meio da nossa supply chain estendida. Tanto o blending quanto o pré-blending são resultados da inovação, que na Vale é considerada uma das alavancas para atingirmos nosso propósito. Sempre inovamos para nos aproximarmos de nossos clientes, oferecer melhores produtos e serviços e ajudá-los a otimizar seus negócios.”

Sobre Shagang

Com sede na cidade de Zhangjiagang, província de Jiangsu, a Shagang é a maior siderúrgica privada da China e a 5ª maior siderúrgica do mundo, com uma produção de aço bruto de 44 Mt em 2021. A Shagang está na lista Fortune Global 500 por 13 anos consecutivos anos e ficou em 308º lugar em 2021.

Sobre Ningbo Zhoushan Port

Ningbo Zhoushan Port foi classificado como o maior porto do mundo por 13 anos consecutivos em termos de movimentação total de carga. O Ningbo Zhoushan Port atua no carregamento e descarregamento de contêineres, minério de ferro, petróleo bruto, carvão, petróleo liquefeito, grãos entre outras cargas. Possui dois berços de 400 mil toneladas que podem receber navios Valemax.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale
Arquivos