Programação comemorativa irá marcar a passagem do Dia Mundial da Saúde
Neste final de semana, dias 7 e 8 de abril, o Parque Botânico Vale irá oferecer uma programação voltada aos cuidados com a saúde e o bem-estar como forma de marcar a passagem do Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril. Variadas, as atividades irão envolver testes diferenciados, exercícios físicos e área para prática de massoterapia, entre outras atrações.
Entre 10h e 12h e das 14h às 16 horas, no anfiteatro do Parque Botânico, quem estiver em busca de adotar uma alimentação mais saudável e equilibrada terá a oportunidade de receber orientações e dicas nutricionais. Também será possível praticar aulas de alongamento, pilates solo, zumba e teraband, entre outros, e participar de testes de flexibilidade e de bioimpedância.
Já o hall do auditório se transformará em um spa "aberto", com massagens e relaxamento para os interessados. As atividades estarão disponíveis das 10h às 12h e das 14h às 16 horas. E a área verde do Parque, por sua vez, receberá a oficina de esportes, iniciativa destinada às crianças e que vai envolver atividades adaptadas para a prática infantil, como arremesso de peso, salto em distância e salto em altura.
A programação de domingo contará ainda com a palestra "Universo no Parque", às 11h, cujo foco é oferecer mini palestras de divulgação científica sobre temas atuais das áreas da Física e da Astronomia a serem ministradas por professores e pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo. As atividades do dia serão encerradas com contação de história para a criançada às 16 horas.
Todas as atividades do Parque Botânico Vale são gratuitas e, para participar, é preciso buscar mais informações na administração do local ou pelo telefone 3333-6200.
Sobre o Parque Botânico Vale
Com 33 hectares de área verde, o Parque Botânico Vale está localizado no cinturão verde do Complexo de Tubarão. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 17h, e a entrada é gratuita. Recentemente, o Parque teve a sua área verde ampliada, que passou a ter mais 1.300 metros quadrados, além de uma Fonte dos Desejos.
Quem visita o local tem a oportunidade de conhecer o primeiro Jardim Sensorial permanente do Espírito Santo, estrutura que tem o objetivo de estimular os cinco sentidos e promover uma forma diferenciada de interação com a natureza. O parque conta também com o Vagão do Conhecimento, biblioteca com capacidade para 3.500 exemplares, montada em um vagão de trem, e com acervo de audiolivros, voltado para deficientes visuais.
No Parque Botânico Vale está instalado também o único orquidário da Grande Vitória aberto à comunidade. O espaço conta hoje com mais de 350 mudas divididas em 113 espécies. No Parque, o visitante pode ainda frequentar o parquinho e fazer trilhas ecológicas pela área de restauração florestal - que já possui mais de 140 tipos de espécies arbóreas de Mata Atlântica e alguns animais silvestres. Também é possível agendar uma visita guiada de ônibus às instalações da Vale, em Tubarão.