Loading...

Notícia

Publicado: 10/06/2017 00:00h

Atleta da Estação Conhecimento Serra vai representar o Brasil em competição de atletismo

Atleta da Estação Conhecimento Serra vai representar o Brasil em competição de atletismo

A atleta da Estação Conhecimento Serra, Camila Zamboni, de 16 anos, vai representar o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares Gymnasiade 2013, concorrendo na prova de 400 metros com barreira.  

A competição será realizada entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro, em Brasília. Camila foi convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo após o desempenho que obteve na Seletiva Nacional Escolar,  que lhe rendeu uma medalha de prata.  

Outro atleta da Estação Conhecimento, Hugo Otoni, ganhou medalha de bronze na mesma competição. No total, sete atletas da Estação Conhecimento participaram da seletiva, formando a equipe do Espírito Santo de 13 atletas.  

Sobre os Jogos Mundiais Escolares Gymnasiade  

Promovida pela International School Sport Federation (ISF), a Gymnasiade é a maior competição escolar do mundo e reunirá representantes de mais de 30 países, segundo informações divulgadas pela Secretaria do Esporte do governo do Distrito Federal (DF), que atua na organização dos jogos.  

A ISF faz o convite para os países e cada um define como fará a escolha dos adolescentes que vão participar da Gymnasiade. A competição é voltada para alunos de escolas públicas e privadas, além de membros de clubes esportivos escolares, com idades entre 14 e 17 anos.  

É a primeira vez que a Gymnasiade ocorre no continente americano. A competição terá oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.  

A Estação Conhecimento
A Estação Conhecimento Serra é um programa da Fundação Vale em parceria com a Prefeitura da Serra que tem como objetivo colaborar na formação integral de crianças, jovens e adultos por meio do esporte, do convívio social, da cultura, da profissionalização e do empreendedorismo. Este ano o programa deve atender cerca de 1.550 pessoas.

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras