Fibria conquista Prêmio Aberje Brasil com a exposição “A floresta sob um novo prisma”
Depois de conquistar o Prêmio Aberje em âmbito regional, a exposição “A floresta sob um novo prisma”, da Fibria, também conquistou o Prêmio Aberje Brasil, na categoria Comunicação de Programas voltados à Sustentabilidade Empresarial. Os vencedores da etapa nacional foram anunciados no dia 22 de novembro, em São Paulo e, nessa categoria, a Fibria dividiu o prêmio com a empresa Neoenergia. A Aberje é a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e anualmente reconhece boas práticas no segmento.
A exposição “A floresta sob um novo prisma” celebra os 50 anos de atividades da empresa no Espírito Santo e é uma mostra que reúne fotos e vídeos gravados em perspectiva de 360 graus, com o recurso de realidade virtual. “Quem assiste aos vídeos tem a sensação de estar dentro dos plantios florestais e de outras atividades que a empresa desenvolve, numa experiência interativa”, explica Pedro Torres, coordenador de Comunicação da Fibria.
A exposição é resultado de uma expedição do fotógrafo Araquém Alcântara, especialista em retratar a natureza, que percorreu 16 municípios do Espírito Santo e do sul da Bahia. O resultado está reunido em 40 fotografias, que retratam a Mata Atlântica, as aves, os mamíferos, as comunidades tradicionais e os produtores rurais, incluindo agricultores familiares, nas áreas onde a Fibria atua, além dos vídeos e de um catálogo que contém outras 20 fotos que não estão na Mostra.
“A floresta sob um novo prisma” já percorreu as cidades de Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo; Teixeira de Freitas, na Bahia; e Londres, na Inglaterra. O projeto foi realizado em parceria com as empresas Ativação Live Marketing, Estúdio República; Maffia.io.