Loading...

Notícia

Publicado: 30/08/2013 19:19h

Fibria publica o Plano de Manejo Florestal 2013

Fibria publica o Plano de Manejo Florestal 2013

Documento resume as práticas adotadas pela empresa no negócio florestal.

Como faz todos os anos, a Fibria Unidade Aracruz – que contempla as regiões do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais – atualizou a edição do resumo do Plano de Manejo Florestal. O objetivo do documento é tornar disponível para as partes interessadas uma síntese do manejo florestal da empresa, além das estratégias e ações adotadas para desenvolver o negócio florestal renovável.

A publicação aborda as principais atividades relacionadas ao manejo florestal da Fibria, como plantio, colheita, transporte de madeira, controle de pragas e doenças, bem como os monitoramentos ambientais realizados nas áreas e o relacionamento com as comunidades. Inclui, ainda, outras atividades desenvolvidas pela empresa que visam gerar benefícios econômicos e sociais, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema.

O manejo florestal adotado pela Fibria vem produzindo resultados positivos ao longo dos anos: conserva e restaura florestas nativas; conserva o solo; mantém ou melhora a qualidade da água; gera renda, emprego e bem-estar social, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico.

O Resumo do Plano de Manejo Florestal está disponível no site:http://www.fibria.com.br/web/pt/midia/publicacoes.html e também será entregue aos representantes das partes interessadas com as quais a Fibria se relaciona.

A Fibria ainda disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas sobre o tema. Os interessados podem encaminhar um e-mail para a área de Meio Ambiente Florestal, pelo endereço comunicacao.aracruz@fibria.com.br ou entrar em contato pelo telefone 0800 2838383 (ligação gratuita).

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras