Revista Exame, da Editora Abril, promove a premiação em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-SP
A Fibria, empresa brasileira e líder mundial em celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, recebeu nesta quinta-feira, dia 22, a premiação como empresa mais sustentável do Setor de Papel e Celulose pelo Guia Exame Sustentabilidade de 2018, da revista Exame.
A Fibria está presente nas edições do Guia de Sustentabilidade desde a sua criação, em 2009. Em 2014, a companhia foi eleita a empresa mais sustentável do ano, a primeira vez que uma empresa do setor de agronegócios recebeu a premiação mais importante concedida pelo anuário.
A edição 2018 do Guia Exame de Sustentabilidade, o maior levantamento de sustentabilidade corporativa realizado do país, traz 77 empresas-modelo em 19 setores da economia, listando as companhias com notas acima da média no rigoroso questionário elaborado pela equipe técnica do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGVCes).
Além disso, a revista Exame destaca as empresas com as melhores práticas em dez categorias-chave para a sustentabilidade dos negócios: Direitos Humanos, Governança da Sustentabilidade, Relações com a Comunidade, Gestão de Fornecedores, Gestão da Água, Gestão da Biodiversidade, Gestão de Resíduos, Mudanças Climáticas, Relação com os Clientes e Ética e Transparência.
“Desde a criação da Fibria, adotamos como eixo estratégico a missão de gerar e compartilhar riqueza. Esse é o nosso propósito: cultivar a floresta plantada como fonte de vida, geração de riqueza compartilhada e bem-estar das pessoas. Por isso, é com muito orgulho que recebemos, mais uma vez, o reconhecimento do Guia Exame de Sustentabilidade. Essa é uma conquista de todos que trabalhamos na Fibria e que também dividimos com os nossos parceiros e com as comunidades onde atuamos”, afirma Marcelo Castelli
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,092 milhão de hectares de florestas, sendo 656 mil hectares de florestas plantadas, 374 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 61 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br.