Loading...

Notícia

Publicado: 30/09/2016 00:00h

Fibria assina termo de posse do Terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP)

Fibria assina termo de posse do Terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP)
Empresa de celulose assume oficialmente a área STS07, arrematada em leilão realizado na BM&F Bovespa em dezembro do ano passado
 
A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, assinou hoje o termo de posse do Terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP), voltado a celulose, papel e carga geral. A Fibria conquistou o direito de usar o terminal ao sair vencedora do leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em dezembro de 2015, com lance de R$ 115,047 milhões.
 
O Terminal de Macuco (lote STS07) tem uma área total de 33 mil metros quadrados divididos em dois espaços, um com 20.900 metros quadrados e outro com 12.100 metros quadrados. O prazo de concessão da área para a Fibria é de 25 anos, com capacidade de embarque de 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano.
 
“Ao tomar posse do Terminal de Macuco, damos mais um passo para reforçar o diferencial competitivo da Fibria em logística integrada às áreas de floresta e indústria, já que exportamos mais de 90% da nossa produção”, afirma Wellington Giacomin, diretor de Logística, Suprimentos e TI da Fibria.
 
A assinatura do termo de posse foi realizada na sede da Secretaria de Portos (SEP), em Brasília, pelo Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil Substituto, Fernando Fortes Melro Filho, pelo diretor-geral da Antaq, Adalberto Tokarski, e por representantes da Fibria.
 
“Com a entrega do terminal, iniciaremos o projeto de reforma da área de acordo com Projeto Básico de Implantação, já entregue à Secretaria Especial de Portos, com investimento de cerca de R$ 160 milhões. Nossa expectativa é de iniciar a operação do terminal a partir do segundo semestre do ano que vem”, diz Giacomin.

Fonte: Assessoria de imprensa Fibria
Arquivos
Stand in Company

Stand in Company