Programa recebe apoio do PVE (Parceria Votorantim pela Educação) e incentiva alunos a transformar escolas e comunidades de municípios de todo o País
O Instituto Votorantim, por meio da Parceria Votorantim pela Educação (PVE), e o Instituto Alana promovem o Desafio “Criativos da Escola”. A iniciativa tem por objetivo incentivar a participação e o protagonismo de crianças e adolescentes na área da educação nos municípios com operações das empresas Votorantim, representado no Espírito Santo pela Fibria. No estado participam escolas dos municípios de Aracruz e Conceição da Barra, e as inscrições vão até 15 de outubro. Estudantes de todo o País podem inscrever projetos de transformação, incluindo os 17 municípios que participam do PVE.
Os alunos são convidados a criar grupos, de no mínimo três pessoas, e traçar um plano de ação que eles acreditam que possa contribuir para melhorar algum problema que eles identificaram na escola, bairro ou cidade em que moram. O Desafio “Criativos da Escola” vai premiar nacionalmente, com uma vivência em Salvador (BA), os 11 projetos brasileiros que mais se destacarem nos seguintes critérios: protagonismo, impacto social, empatia e trabalho em equipe. Além disso, nos municípios participantes do PVE, serão reconhecidos até dois projetos por localidade, que receberão prêmios em dinheiro. (Parceria Votorantim pela Educação).
O Desafio “Criativos na Escola” acontece hoje em 35 países ao redor do mundo, movimentando 25 milhões de crianças e adolescentes a criar e implementar iniciativas que tornam suas escolas e comunidades em lugares melhores. No Brasil, o programa é realizado pelo Instituto Alana e conta com a parceria da Comunidade Educativa - CEDAC, UNDIME e da Futura, e com o apoio da Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, CBA (Companhia de Alumínio), Votorantim Energia, Fibria e Legado das Águas.
Para se inscrever e ter acesso ao regulamento acesse o site: http://criativosdaescola.com.
Sobre o Instituto Votorantim
O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas do Grupo em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.