Loading...

Notícia

Publicado: 25/06/2022 15:11h

Atletas de elite estarão em prova de triathlon em Aracruz (ES)

Atletas de elite estarão em prova de triathlon em Aracruz (ES)

O Ironcruz Portocel Endurance Triathlon vai acontecer no dia 9 de julho e terá mais de 160 participantes

Após um intervalo de dois anos, por conta das restrições da pandemia, o Ironcruz Portocel Endurance Triathlon está de volta e atraindo atletas de alto rendimento. A prova será realizada em Aracruz, no dia 9 de julho, e vários triatletas com títulos importantes no currículo confirmaram a participação. Alguns exemplos são o atleta olímpico Diogo Sclebin, Santiago Ascenço, Bruno Manzoni, Luis Ohde, Carol Bilato, Luma Guillen, os capixabas Hellen Fante e Felipe Annunciato, entre tantos outros.

A prova a ser realizada em Aracruz é uma oportunidade importante para que os atletas testem sua performance. O Ironcruz Portocel conta com mais de 160 inscritos para competir individualmente e seis equipes que farão revezamento entre as modalidades da prova. As distâncias são maiores que as do triathlon olímpico: são 1,7 km de natação em mar aberto, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida, em um percurso que terá largada e chegada na localidade de Barra do Sahy.

Esta será a segunda edição do evento, uma prova amadora que nasceu da paixão pela prática esportiva e pela promoção da saúde entre amigos atletas. A triatleta Gabriela Engel, moradora de Aracruz e organizadora do Ironcruz Portocel Endurance Triathlon, explica que nesse tipo de prova os participantes costumam avaliar seu desempenho e se preparar para competições oficiais. Estão inscritos competidores do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Distrito Federal.

Gabriela Engel observa que a prova também é uma oportunidade para divulgar o município de Aracruz e fortalecer a economia local. A competição ocorre no mês de julho, época que geralmente é de baixa temporada no turismo de litoral, e a realização do Ironcruz demanda diversos serviços, tais como hospedagem, alimentação e atividades de apoio.

O Portocel, terminal portuário localizado em Aracruz, é o principal patrocinador da prova, que está alinhada com temas que são prioritários para a empresa: sustentabilidade, saúde, bem-estar, esporte, lazer e cultura. “Além de apoiar o evento que vai movimentar o município onde estamos presentes, também vamos realizar ações de educação ambiental e recreação infantil durante a prova”, destaca Alexandre Billot Mori, gerente geral de Operações Portuárias da Portocel.

Sobre o Ironcruz – Realizada pela primeira vez em 2020, a prova de triathlon reúne atletas apaixonados pelo esporte e pela promoção da saúde e bem-estar. Incentivar

E promover a construção de um mundo mais saudável, sustentável, conectado e próximo da natureza, por meio da interação entre as pessoas e o meio ambiente, faz parte do propósito da prova. Com percurso de 1,7 km de natação, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida, as distâncias da prova são maiores que as do triathlon olímpico, sendo uma oportunidade para que atletas de diferentes categorias se preparem e avaliem sua performance em uma distância intermediária.

Sobre Portocel – Com capacidade para embarcar 7,5 milhões de toneladas/ano de cargas, Portocel é reconhecido por sua eficiência na movimentação de produtos florestais e outras cargas, dispondo de completa infraestrutura logística, instalações e equipamentos integrados a diferentes modalidades de transporte: importação e exportação, longo curso e cabotagem, cargas gerais, projetos, granéis e operações de oil & gas. O porto é controlado por dois grandes players do setor de celulose e papel: a Suzano e a Cenibra. Com localização privilegiada no município de Aracruz (ES), o terminal está conectado por malha rodoviária e ferroviária aos principais centros produtivos e de consumo do país.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Portocel
Arquivos