A construção do espaço foi uma escolha dos próprios moradores, parceiros da empresa na concepção do projeto
A Samarco, em parceria com a Prefeitura de Anchieta, entregou no dia (4/3), o Centro de Convivência da comunidade de Parati. A solenidade foi realizada às 18h30 e contou com a participação de moradores da comunidade, representantes da Samarco, autoridades locais e do prefeito do município, Marcus Assad.
A construção do espaço faz parte do compromisso da Samarco em executar projetos para melhorar a infraestrutura e os equipamentos sociais nas comunidades que fazem parte da área de influência direta das atividades da empresa. O equipamento que será recebido pela comunidade de Parati, conta com 187 m² de área construída, em um pavimento, auditório com 146 lugares, palco, sala para atividades artísticas, cozinha, banheiros, fraldário, depósito e estacionamento. O Centro será utilizado para diversas atividades sociais organizadas pelos moradores.
“A Samarco se orgulha em participar efetivamente da vida das comunidades com as quais ela interage. E participar, para nós, significa gerar e compartilhar valores que sejam importantes tanto para a empresa quanto para as pessoas, ouvindo e materializando suas escolhas, como o Centro de Convivência, que foi indicado como prioridade pelos moradores de Parati”,afirmou Rodolpho Samorini Filho, gerente de Desenvolvimento Socioinstitucional da Samarco.
O Centro de Convivência de Parati está entre os 12 empreendimentos da Samarco que beneficiam comunidades de Anchieta e Guarapari. Nove deles, incluindo o equipamento de Parati, já foram inaugurados. Os demais estão em andamento com previsão de entregas em 2015 e 2016. As comunidades diretamente beneficiadas pelos projetos da Samarco são Parati, Ubu, Mãe-Bá, Castelhanos, Guanabara, Recanto do Sol, Belo Horizonte, Goembê e Chapada do Á, em Anchieta, e ainda Condados, Meaípe, e Porto Grande, em Guarapari. Fonte: RP1 Comunicação