Pelo segundo ano consecutivo a Samarco conquistou o certificado selo ouro do programa Brasileiro GHG Protocol para o inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) 2022. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (24/10), indicando que a empresa alcançou o nível mais alto de qualificação do programa. O documento tem reconhecimento nacional e internacional, e confirma a confiabilidade dos dados referentes a emissão de gases pela empresa.
“Esta certificação com selo ouro garante que o inventário da Samarco possui o mais alto nível de qualificação e transparência. Recebê-la novamente se alinha com o valor de integridade que a empresa busca em seus negócios”, destacou o gerente-geral de Segurança e Meio Ambiente, Carlos Amorim.
O inventário foi elaborado por empresa independente e, posteriormente, submetido a avaliação da equipe do GHG Protocol. O relatório considera tanto as atividades operacionais, quanto os projetos da empresa, que estão alinhados ao propósito de fazer uma mineração diferente.
Os inventários do programa Brasileiro GHG Protocol são classificados com selos ouro, prata e bronze, conforme a transparência e completude dos dados emitidos. O documento está disponível em https://registropublicodeemissoes.fgv.br/participantes/822