Loading...

Notícia

Publicado: 05/10/2023 14:47h

Samarco adquire gás natural no mercado livre

Samarco adquire gás natural no mercado livre

Empresa está entre as pioneiras no segmento no Espírito Santo 

A Samarco passou a adquirir gás natural no mercado livre, em agosto deste ano, de um dos fornecedores disponíveis no mercado, entre as pioneiras no segmento no Estado. O gás adquirido nessa modalidade terá participação relevante na matriz energética da empresa, sendo destinado ao forno de queima da pelota de minério de ferro, no Complexo de Ubu, em Anchieta (ES).       

“A iniciativa possibilita novas opções de fornecimento, com preços mais competitivos e flexibilidade de volumes baseados na necessidade diária do processo produtivo. Sermos um dos primeiros clientes também demonstra um avanço que consolida a cadeia de fornecimento, desde a produção do gás até o consumo final, ampliando a oferta e a infraestrutura”, destacou o gerente de Suprimentos, da Samarco, Roberto Oliveira Júnior.    

O gás natural do mercado livre será utilizado em complemento ao gás adquirido pela empresa no mercado cativo. 

“Trata-se de um combustível mais limpo e ecologicamente correto. A queima do gás natural reduz significativamente a emissão de material particulado, como óxido de enxofre, dióxido de carbono, monóxido de carbono e óxidos de nitrogênio. É menos poluente do que o óleo ou qualquer outro combustível fóssil”, explicou o engenheiro de Suprimentos, da Samarco, Helbert de Souza Ferreira.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras