Atendentes dos Canais de Relacionamento e profissionais da área de Diálogo facilitaram o acesso de informações à população
Patrimônio da Lagoa, distrito de Sooretama, recebeu o Centro Móvel de Informações e Atendimento, conhecido como CIA Móvel. Nos dias 6 e 7 de fevereiro, moradores da região puderam tirar dúvidas, registrar solicitações, finalizar pendências cadastrais e acompanhar o andamento das suas manifestações.
O CIA Móvel facilita o acesso de comunidades impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão recebam informações sobre seus processos, mesmo residindo em locais de difícil acesso ou tendo limitações para se dirigir aos Centros de Atendimento da Fundação Renova.
Para o representante da Associação de Moradores de Patrimônio da Lagoa, Willinton da Costa Jorge, o centro itinerante permitiu que os esclarecimentos chegassem à população local: “Essa iniciativa do CIA móvel foi muito interessante para a comunidade. Têm pessoas aqui que tem dificuldade pra realizar o cadastro pelo 0800, pessoas que têm dúvidas e até mesmo pessoas que têm medo perguntar. Então, essa atitude do CIA Móvel adiantou muito a vida das pessoas daqui. Como um dos representantes da comunidade eu só tenho a agradecer,” ressaltou.
O Centro Móvel de Informações e Atendimento conta com atendentes dos Canais de Relacionamento da Fundação Renova e com profissionais da área de Diálogo da entidade. Rosicleia Souza Branco, moradora e pescadora de Patrimônio da Lagoa, ficou satisfeita com a presença do CIA Móvel no município. “Eu gostei, achei boa a iniciativa e tirou as dúvidas da gente,” afirmou.