Loading...

Notícia

Publicado: 04/10/2023 11:29h

Operadoras de Equipamento iniciam suas atividades na Samarco

Operadoras de Equipamento iniciam suas atividades na Samarco

Mulheres selecionadas em programa de trainee começaram os treinamentos no Complexo de Germano

As profissionais selecionadas no Programa Trainee – Operadoras de Equipamento da Samarco, exclusivo para mulheres, iniciaram o treinamento de integração no Complexo de Germano, em Mariana (MG), em setembro. As 25 contratadas, moradoras de Mariana e Ouro Preto e dos distritos de Antônio Pereira, Santa Rita Durão e outros próximos, estão realizando atividades de preparação para o desenvolvimento da função.

“Queremos que mulheres, cisgênero e transgênero, se sintam acolhidas e capacitadas para atuar no setor, sobretudo na Samarco que busca ser um ambiente inclusivo e saudável para todos e todas. A iniciativa fortalece o nosso compromisso com o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e com o movimento Women In Mining (WIM), que tem o objetivo de ampliar a participação das mulheres na indústria mineral”, ressaltou a analista de Recursos Humanos, Priscila Trindade.

O Programa Trainee – Operadoras de Equipamento foi lançado em junho deste ano em parceria com o Programa de Equidade, Diversidade e Inclusão (DE&I) da Samarco. A ação foi criada para contribuir com a inserção do público feminino no setor, além de aumentar as oportunidades para as pessoas que residem nos territórios onde a empresa atua. A iniciativa está atrelada ao propósito de fazer uma mineração diferente e de compartilhar valor com a sociedade.

“Foi um processo concorrido, com muitas mulheres participando. O programa e o treinamento são a oportunidade que precisávamos e a Samarco acreditou no nosso potencial. Estou muito animada com a nova fase”, celebrou a operadora de equipamentos trainee, Sheila Xavier de Matos.

A Samarco também está com processo seletivo em andamento para outro Programa de Trainee Operacional lançado em julho, exclusivo para mulheres e para pessoas com deficiência. Mais de 40 profissionais serão selecionados (as) para atuar nas unidades da empresa em Minas Gerais e no Espírito Santo.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Samarco
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras