Companhia atinge marca de 2,06 bilhões de litros, superando recorde anterior de 1,93 bilhões de litros, batido em 2021
A Petrobras registrou, em maio, recorde mensal na produção de Diesel S10, chegando à marca de 2,06 bilhões de litros. Com esse resultado, a companhia superou o recorde anterior de produção de 1,93 bilhões de litros, alcançado em 2021.
O Diesel S10 tem teor máximo de enxofre de 10 partes por milhão e está no mesmo patamar de qualidade dos melhores produtos vendidos no mundo. Trata-se de um derivado estratégico para a companhia e para o país, por ser menos poluente e ter baixo impacto ambiental.
Com a maior utilização da capacidade instalada das refinarias, o recorde é fruto de melhorias operacionais constantes, otimização de processos e controle da produção, com objetivo de atender à demanda crescente do derivado.
Maior nível mensal de utilização das refinarias, desde 2015, também foi alcançado em maio
As unidades de refino da Petrobras registraram, também em maio, a marca de 95% no percentual de processamento. O Fator de Utilização Total (FUT) das refinarias é o melhor resultado mensal desde julho de 2015. Em alguns dias, na segunda quinzena do mês, o nível chegou a superar os 99%. O desempenho foi alcançado mesmo com paradas programadas de manutenção na RPBC (Cubatão, SP), Refap (Canoas, RS), Reduc (Duque de Caxias, RJ) e Replan (Paulínia, SP).
Segundo o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, a companhia tem demonstrado compromisso com a eficiência e foco no mercado: “A Petrobras vem trabalhando para incrementar a oferta de diesel para o mercado brasileiro, com grande empenho de todos, em especial das equipes de Refino, Logística e Comercialização. Estamos cumprindo os requisitos de qualidade dos derivados produzidos, além de investirmos para atuar de forma competitiva, segura e com menores impactos ambientais”.