Loading...

Notícia

Publicado: 24/10/2014 19:40h

Novo comercial da campanha Petrobras 60 anos

Novo comercial da campanha Petrobras 60 anos

Chamada de "Legado", a nova fase da campanha Petrobras 60 anos estreiou ontem (14/12) destacando as grandes realizações de 2013. Com o objetivo de mostrar o elo entre as conquistas atuais e o futuro crescimento da companhia, essa fase - que tem o mote "A melhor maneira de inspirar um país é construindo seu futuro" - reafirma os objetivos da Petrobras em seu plano de negócios. Pela primeira vez, em um único ano, nove plataformas foram construídas. Até 2020, a Petrobras terá mais 30 e dobrará a sua capacidade atual de produção para 4,2 milhões de barris por dia.

Os novos materiais publicitários - alinhados ao conceito "Gente. É o que inspira a gente" - serão veiculados nas principais emissoras de TV aberta e fechada, rádio, revistas, jornais, internet e tablet. Segundo o gerente executivo da Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, "ficamos muito felizes com essa campanha porque conseguimos mostrar, de uma forma bem emocional, esta relação virtuosa que existe entre Petrobras e brasileiros. Também foi possível destacar os valores do Brasil que inspiram a Petrobras e vice-versa".

A nova fase integra a plataforma de comunicação institucional lançada no dia 10 de maio em homenagem aos 60 anos da companhia. Desde o início do ano, a Petrobras promove diversas ações contando com a participação de seus funcionários e de todos os brasileiros. A Missão Netuno levou até a região do pré-sal, a mais de 2 mil metros de profundidade e 300 quilômetros da costa, a bandeira brasileira e uma cápsula do tempo, contendo mais de 55 mil mensagens de brasileiros para ser resgatada e aberta daqui a 10 anos.

A campanha Petrobras 60 anos incluiu também um novo sistema de identidade da marca, com inovações visuais, verbais e sonoras. Entre as novidades, a criação de uma tipografia própria, a Petrobras Sans. A companhia também adotou uma marca sonora composta por quatro notas musicais, que já está sendo usada nas campanhas de rádio e TV, inspirada em um dos atributos da marca Petrobras: 'origem brasileira'.

Em outubro, mês de aniversário da companhia, a Petrobras conquistou duas posições importantes na lista das campanhas mais assistidas do YouTube no Brasil. Dos 10 vídeos mais vistos em outubro, a Petrobras conquistou o 3º lugar com o filme "Petrobras 60 Anos - A origem da Inspiração", que alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações, e o 9º lugar com o filme "Missão Netuno - Chegamos lá" que foi visto mais de 758 mil vezes no mesmo período.

Ainda em outubro foram divulgados os vencedores da primeira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo, lançado pela presidente Maria das Graças Silva Foster.

A campanha conta com diversas iniciativas com o objetivo principal de reforçar a identificação do público com a marca e estimular as pessoas a compartilharem sua inspiração no site www.petrobras.com.br/meinspira. A Petrobras completou 60 anos no dia 3 outubro.

Fonte: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional Petrobras

Arquivos
Stand in Company

Stand in Company