Loading...

Notícia

Publicado: 06/01/2023 14:07h

Asfalto: você pode não notar, mas ele é importante para o seu caminho

Asfalto: você pode não notar, mas ele é importante para o seu caminho

Existem coisas que estão muito perto da gente, fazem parte da nossa vida, mas que só acabamos prestando atenção quando não estão mais lá.

Não, não precisa se emocionar e começar a refletir sobre a sua vida, porque estamos falando dele, o asfalto.  Sim, o asfalto, cuja qualidade é tão importante para o funcionamento e segurança das estradas, mas que só costuma chamar a nossa atenção quando surge algum problema. É através dele que rodamos do Oiapoque ao Chuí com segurança e tranquilidade.

Mas o que a Petrobras tem a ver com o asfalto?

Ainda que nem todo mundo saiba disso, o asfalto é um derivado de petróleo, sendo um dos componentes do pavimento asfáltico, responsável por manter os constituintes do pavimento juntos, como se fosse uma “cola”. Além de asfalto, o pavimento é composto por diversas outras camadas de materiais, tais como brita, agregados e aditivos.

Um asfalto mais sustentável

A Petrobras, em sua busca por produtos cada vez mais eficientes e mais sustentáveis, desenvolveu um novo produto, o Asfalto CAP PRO.

A aplicação do asfalto normalmente ocorre em altas temperaturas. O Asfalto CAP PRO, porém, pode ser aplicado em temperaturas significativamente menores do que as usuais, gerando economia de energia. Com menores temperaturas de aplicação, menores são também as emissões de vapores associadas, refletindo em ganhos ao trabalhador e ao meio ambiente no uso do produto.

Vantagem adicional do Asfalto CAP PRO é que ele possibilita um maior uso de material reciclado de asfalto na composição do pavimento asfáltico, isto é, permite que se recicle maior quantidade de asfalto, contribuindo para aumentar a economia circular.

Tudo isso faz com que o Asfalto CAP PRO tenha emissões estimadas de carbono até 65% menores!

Com a mesma qualidade de sempre e sem a necessidade de modificações na aplicação, tem-se um asfalto que é melhor pra quem produz, quem dirige e também pra quem trabalha, sem contar nas vantagens para todo o planeta.

Saiba mais no vídeo abaixo:
https://youtu.be/jm_gtGDD3YI


Fonte: Assessoria de Imprensa da Petrobras
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras