Loading...

Notícia

Publicado: 28/04/2022 16:21h

Gerdau Transforma terá oficinas para mulheres empreendedoras em todo o Brasil

Gerdau Transforma terá oficinas para mulheres empreendedoras em todo o Brasil

Aulas gratuitas e on-line incluem capacitação e mentoria para quem quer montar ou aprimorar seu negócio

O Gerdau Transforma, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo da Gerdau em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, anuncia oficina online para mulheres de todo o Brasil. Auxiliando e capacitando profissionais liberais e autônomos desde 2019, o projeto já contou com mais de oito mil alunos inscritos no programa, beneficiando mais de 1900 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria. Este ano, serão 20 turmas em cidades de todo o País, além de edições especiais dedicadas a mães empreendedoras e empreendedores negros.

Com a metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação orienta empreendedores e empreendedoras a montar ou aprimorar seus negócios por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Ao todo, são cinco aulas que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e ensinam criação de marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio, conceitos financeiros e plano de ação. Depois, cada participante recebe apoio personalizado de consultores durante um período de três meses de incubação.

A chef de cozinha Renata dos Santos Alves, criadora da Empadas Sorriso, é uma das participantes do Gerdau Transforma e que obteve sucesso com seu negócio nos últimos dois anos. "O curso de capacitação foi fundamental na minha trajetória. Adorei as aulas e aprendi muitas coisas que não sabia fazer, por exemplo, não conhecia o que era custo fixo, agora sei. Meu sonho é abrir a loja das Empadas Sorriso e, quem sabe uma rede de franquias para que muitas outras pessoas possam degustar as empadas com um bom cafezinho", comenta.

“Nosso objetivo com o Gerdau Transforma é fomentar a educação empreendedora no Brasil, pois acreditamos no papel fundamental do empreendedorismo na construção de uma sociedade mais justa. Para nós, capacitar empresários informais e autônomos iniciando seus negócios é uma ferramenta para empoderar pessoas e moldar um futuro melhor”, reforça Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.

“O Programa Gerdau Transforma vem provando para a América Latina e para o Brasil que, mesmo em situação de vulnerabilidade social e situação de desemprego, toda e qualquer pessoa pode, sim, gerar sua própria renda a partir de uma ideia, de muita energia e vontade de mudar a sua vida. E nós da Besouro estamos muito felizes de fazer parte desse processo de transformação social e econômica nas comunidades que mais precisam do nosso País, junto a Gerdau”, comenta Vinicius Mendes Lima, fundador da agência Besouro.

A abertura de novas turmas será anunciada no site do projeto, onde também poderão ser feitas as inscrições. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e já ter frequentado ou estar matriculado em uma escola pública do município em que a turma será realizada. A formação é gratuita e on-line.

Curso Online Gerdau Transforma Mulheres Empreendedoras
Para se inscrever, acesse.
Período: de 9 a 13 de maio de 2022
Horário: 19h às 22h
Onde: canal do Youtube da Agência Besouro


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos