Loading...

Notícia

Publicado: 23/03/2022 15:14h

Gerdau Transforma terá oficinas online para empreendedores em Vitória

Gerdau Transforma terá oficinas online para empreendedores em Vitória

Aulas gratuitas incluem capacitação e mentoria para quem quer montar ou aprimorar seu negócio 

Estão abertas as inscrições para a edição do Gerdau Transforma, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo da Gerdau em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, em Vitória (ES). Serão aulas online e gratuitas, que ocorrerão entre os dias 4 e 8 de abril, voltadas para auxiliar profissionais liberais e autônomos que pretendem montar ou aprimorar seus negócios. Podem se inscrever até dia 5 de abril no site do projeto pessoas com mais de 18 anos e que já frequentaram ou estão matriculadas em uma escola pública da capital.

Com a metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação apoia pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Ao todo, serão cinco aulas que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e ensinam criação de marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio, conceitos financeiros e plano de ação. Depois, cada participante recebe apoio personalizado de consultores durante um período de três meses de incubação.

“Eu aprendi muitas coisas que vão me fazer evoluir no mercado com o meu trabalho. Eu fico muito grata de poder ter essa oportunidade maravilhosa de cursar com vocês sobre empreendedorismo! É o melhor que eu já conheci e o que tem uma definição imensa de ensino de cada detalhe para nós! ”, relata Lucineia Vieira, aluna que participou da turma de 2021 voltada para empreendedores de Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Nosso objetivo com o Gerdau Transforma é fomentar a educação empreendedora no Brasil, pois acreditamos no papel fundamental do empreendedorismo na construção de uma sociedade mais justa. Para nós, capacitar empresários informais e autônomos iniciando seus negócios é uma ferramenta para empoderar pessoas e moldar um futuro melhor”, reforça Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.

“O Programa Gerdau Transforma vem provando para a América Latina e para o Brasil que, mesmo em situação de vulnerabilidade social e situação de desemprego, toda e qualquer pessoa pode, sim, gerar sua própria renda a partir de uma ideia, de muita energia e vontade de mudar a sua vida. E nós da Besouro estamos muito felizes de fazer parte desse processo de transformação social e econômica nas comunidades que mais precisam do nosso País, junto a Gerdau”, comenta Vinicius Mendes Lima, fundador da agência Besouro.

Criado em 2019, o projeto já contou com mais de quatorze mil alunos inscritos no programa, beneficiando mais de 3290 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria.

Curso Online Gerdau Transforma -- Turma Vitória (ES) 
Para realizar sua inscrição, acesse
Período: 4 a 8 de abril
Horário: 19h às 22h

Sobre a Gerdau  
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Besouro 
Desenvolver empreendedores da base da pirâmide social. O objeto social da Besouro Agência de Fomento Social é o desenvolvimento de programas e capacitações que zelem pelo atendimento ao fundamental da existência humana. Busca-se os direitos sociais básicos, como a educação, saúde, o desenvolvimento pessoal e do seu entorno, o interesse e empoderamento cidadão, bem como a formação cidadã capaz de gerar oportunidades e renda.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras